Homepage

  • Rafael Silva avança no QS de Salinas, no Equador
    24 junho 2021
    arrow
  • Repete o que já tinha conseguido em Montañita!
  • Começou de forma positiva a participação de Rafael Silva no QS1000 de Salinas, no Equador. O jovem surfista português superou a ronda inicial da prova sul-americana, ficando muito perto de vencer a bateria em que estava inserido, onde teve pela frente um dos surfistas mais experientes em prova.

    Rafael esteve na água no heat 14, que foi o último do dia, perante condições exigentes de mar, mas acabou por conseguir superar os surfistas locais que teve pela frente. O triunfo sorriu ao brasileiro Victor Bernardo, com 6,75 pontos. O jovem português quedou-se no segundo posto, a apenas 0,10 pontos da vitória, deixando pelo caminho os equatorianos Rafael Romero e Daniel Flores.

    A fazer a segunda etapa consecutiva do QS sul-americano, depois de já ter estado em Montañita, também no Equador, onde superou igualmente a ronda inaugural, perdendo depois na ronda 2, Rafael Silva vai, agora, tentar melhorar o registo obtido na prova anterior, onde terminou no grupo dos 41.ºs.

    Na próxima fase, onde já entram em cena os top seeds desta prova, Rafael Silva vai estar no heat 13, onde vai medir forças com os brasileiros Rafael Teixeira e Kaue Germano e também com o costarriquenho Alberto Herrera. Os dois primeiros avançam para a ronda de 32 surfistas.

    O Corona Salinas Open realiza-se até domingo e conta também com prova feminina. Depois dos triunfos de Lucca Mesinas e Silvana Lima em Montañita esta etapa será decisiva para determinar as vagas sul-americanas para as Challenger Series da segunda metade da temporada.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas