Homepage

  • Rafael Silva avança no QS de Montañita, no Equador
    17 junho 2021
    arrow
  • O dia inaugural em Montañita foi marcado pelo sucesso dos surfistas equatorianos, muitos deles em estreia em provas do QS.
  • Começou de forma positiva a aventura do jovem português Rafael Silva no Equador, onde competiu esta quarta-feira em Montañita, a primeira de duas provas QS1000 que se vão realizar este mês naquele país sul-americano. Rafael Silva superou a ronda inaugural no dia de estreia e já está na ronda 2 deste Corona Montañita Open.

    Inserido no heat 5, o jovem surfista português teve pela frente a concorrência de dois surfistas brasileiros e um surfista local. Num dia de mar complicado, marcado por scores baixos, foi o equatoriano Juan Yanez a vencer a bateria, com 11,35 pontos, seguindo-se Rafael Silva, com 7,15. Pelo caminho ficaram os brasileiros Luy Arman (5,65) e Fabricio Rocha (4,85).

    Agora, na fase seguinte, onde já entram em prova os tops seeds desta prova, Rafael Silva vai competir no heat 6, onde terá pela frente os brasileiros Renan Pulga e Pedro Dib, além do chileno Guillermo Satt.

    O dia inaugural em Montañita foi marcado pelo sucesso dos surfistas equatorianos, muitos deles em estreia em provas do QS. Aproveitando o conhecimento local, naquele que foi o regresso de provas da WSL ao Equador após 15 anos de ausência, o grande destaque do dia foi Santiago Garcia, que venceu o heat 2 com o melhor score do dia: 13,00.

    Esta quinta-feira haverá mais ação em Montañita, com a prova feminina ainda à espera de ir para a água. A competição decorre até domingo, altura em que deverão ser coroados os campeões deste que é o campeonato que marca o regresso das provas internacionais à América do Sul. Depois de Montañita, no final do mês haverá nova prova, desta feita em Salinas.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram