Homepage

  • Onde é que há surf? Pantín (Galiza/QS)
    29 junho 2021
    arrow
  • Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins são as únicas representantes nacionais com possibilidade de conseguirem a qualificação para as Challenger Series.
  • A nata do surf europeu rumou ao norte de Espanha, onde a partir desta terça-feira se começam a decidir as últimas vagas do QS da Europa para as Challenger Series da segunda metade da temporada. O histórico Pantín Classic é o palco dessa última etapa do circuito regional europeu e conta com cerca de 20 portugueses em prova.

    Em pleno início de verão, onde as ondulações não são as mais fortes, Pantín prepara-se para receber uma semana recheada de ação e emoção. E para o primeiro dia, parece estar reservada já uma maratona de surf, com duas rondas masculinas e femininas a irem para a água, em virtude das previsões para os próximos dias – o mar vai cair a pique e só entra nova ondulação sábado.

    Depois de ter sido um evento especial no ano passado, fora da tutela da WSL, marcando o regresso das provas internacionais à Europa, o Pantín Classic foi vencido por Teresa Bonvalot e Vasco Ribeiro, o que deixa-nos boas indicações para a edição deste ano.

    Prova: Abanca Pantín Classic Pro

    Estatuto: QS1000 (masculino e feminino)

    Fuso horário: Mais 1 hora que em Portugal Continental

    Webcast: Apesar de ainda não ter transmissão no primeiro dia, deverá ter nos dias finais.

    Campeões em título: Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot.

    Total de participantes: 144 (93 na prova masculina e 51 na prova feminina)

    Top seeds: Joan Duru e Leticia Canales Bilbao

    Outros candidatos? Charly Martins, Justin Becret, Aritz Aranburu, Kauli Vaast, Jorgann Couzinet, Luis Diaz, Pauline Ado, Rachel Presti ou Ariane Ochoa.

    Nacionalidades presentes: 15 (Portugal, França, Alemanha, Espanha, Itália, Países Baixos, Polónia, Israel, Nicarágua, Reino Unido, Estados Unidos, Bélgica, Marrocos, Suécia e Brasil)

    Por quem torcemos? Pelos 20 portugueses em prova, mas sobretudo por Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins, as únicas representantes nacionais com possibilidade de conseguirem a qualificação para as Challenger Series, juntando-se a Vasco Ribeiro, que já se qualificou.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas