Homepage

  • Triunfo de surfistas olímpicos no QS de Montañita
    20 junho 2021
    arrow
  • Montañita recebeu a primeira prova do WQS no Equador em 15 anos.
  • Lucca Mesinas e Silvana Lima conquistaram este domingo o triunfo no QS1000 de Montañita, naquela que foi a prova que marcou o regresso do WQS na América do Sul no período pós-pandemia. Os dois surfistas que vão estar na estreia olímpica do surf, em Tóquio, fizeram a festa final nesta que foi a primeira prova da WSL nos últimos 15 anos no Equador.

    Após as dificuldades sentidas nos primeiros dias de prova, o mar melhorou para os dias finais e proporcionou scores elevados nas rondas decisivas. Do lado masculino registaram-se algumas surpresas, com destaque para a meia-final entre o brasileiro Edgard Groggia e o local Jonathan Chila.

    Com Mesinas a vencer o brasileiro Marcos Correa na outra meia-final, já depois de ter batido Samuel Pupo nos quartos-de-final, o surfista peruano acabou por marcar encontro com outro canarinho na final. No duelo frente a Groggia, que começou melhor a disputa, Mesinas precisou da última onda para virar a bateria, graças a uma nota de 9 pontos, que lhe rendeu um score de 16,50 contra 15,40.

    Na final feminina também houve espetáculo e drama entre Silvana e a havaiana Summer Macedo. Depois de bater a compatriota Taina Hinckel nos quartos-de-final e a equatoriana Dominic Barona nas meias-finais, a surfista brasileira teve de se esmerar para levar de vencida a rival.

    A ex-top do WCT fez precisamente o mesmo que Mesinas, ao fazer uma nota de 9 pontos na última onda, que acabou por virar a bateria a seu favor e permitir o regresso aos triunfos de uma veterano e talentosa surfista. Silvana Lima somou 14 pontos contra 11,75 de Summer Macedo.

    Com o Equador a receber mais uma prova do QS regional no final deste mês, as contas ficam ao rubro para a qualificação para as Challenger Series da segunda metade da temporada. Uma qualificação que já não deve fugir no caso da antiga vice-campeã mundial Silvana Lima.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas