Homepage

  • Julian Wilson: 'Estou um pouco dececionado com os meus resultados'
    30 junho 2021
    arrow
  • O experiente surfista australiano não esconde que tem sentido dificuldade em gerir toda a instabilidade que tem rodeado o WCT com as responsabilidades familiares.
  • Eterno candidato ao título mundial, Julian Wilson está a ser uma das desilusões da temporada de 2021 do World Championship Tour (WCT). Volvidas seis etapas, o surfista australiano ocupa um modesto 14º lugar do ranking mundial e tem apenas como melhor resultado, até ao momento, o quinto lugar na estreante etapa de Rottnest Island.

    Na hora de fazer uma retrospetiva do que tem sido a atual campanha, Julian não esconde que esperava mais de si próprio. "Estou um pouco dececionado com os meus resultados, até ao momento. Não tem sido uma grande temporada. Porém, estou a adorar este desafio e sinto que estou a ir no caminho certo para melhorar esse panorama. Em Rottnest Island, senti que estava novamente a recuperar o meu surf e consegui de longe o melhor resultado da época", disse o surfista de 32 anos em entrevista concedida ao site da World Surf League (WSL).

    Para estas más sensações que tem vindo a ter nos últimos meses, Julian Wilson aponta a toda a instabilidade que tem rodeado o WCT de 2021 por causa da atual situação pandémico. A isto acresce ainda a constante necessidade de quarentenas de duas semanas sempre que regressa à Austrália, o seu país natal. Todo um cenário que implica um maior afastamento da sua família, nomeadamente dos seus dois jovens filhos, algo que tem perturbado o de Queensland.

    "Tem sido muito difícil conciliar todos os objetivos que envolvem um competidor de alto nível com aquela que é a minha principal responsabilidade e objetivo número um na vida, ser pai e marido. Este tem sido um período de teste que tenho apreciado, apesar de todos os sacrifícios inerentes", afirmou Julian Wilson.

    Quanto à segunda metade da temporada e na esperança de dar continuidade ao bom resultado obtido em Rottnest, o surfista 'aussie' ambiciona com altos voos na estreia olímpica do surf em Tóquio ao mesmo tempo que está "ansioso" pelas próximas etapas do WCT, no México e Taiti.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram