Homepage

  • Gabriel Medina, o 'senhor' do Surf Ranch
    16 junho 2021
    arrow
  • O atual licra amarela do WCT sempre exibiu uma especial conexão com a piscina californiana.
  • É já na próxima sexta-feira, dia 18 de junho, que arranca a sempre peculiar etapa mundialista realizada no Surf Ranch.

    Este ano, o evento realizado em Lemoore, no estado norte-americano da Califórnia, tem a particularidade de ser a primeira etapa de 2021 realizada fora da Austrália, território que recebeu quatro provas de enfiada. 

    Amado por uns, odiado por outros, o Surf Ranch está longe de recolher a unanimidade no que diz respeito ao universo do surf de competição. Não agrada a gregos e troianos, no entanto, há uma das principais figuras do World Championship Tour (WCT) que seguramente nunca fica com um sentimento de insatisfação por competir ali. Falamos de Gabriel Medina.

    O Surf Ranch é a piscina de ondas artificiais desenvolvida pelo lendário Kelly Slater, mas no que diz respeito a etapas do WCT disputadas naquela latitude é Medina que tem ditado a lei.

    Nas duas únicas visitas feitas pela elite mundial aquela estrutura (2018 e 2019), o atleta brasileiro não deu hipóteses à concorrência e saiu sempre vencedor de ambos os confrontos. 

    Desde as suas primeiras investidas pelo Surf Ranch, o atual licra amarela do WCT sempre exibiu uma especial conexão com a famigerada piscina californiana.

    O bicampeão do mundo encontrou mais um espaço onde consegue plasmar na água todo o seu arsenal de surf progressivo e que tantas dores de cabeça tem dado a quem tem de medir forças com o surfista paulista.

    E precisamente para tentar o hat-trick de vitórias no feudo de Kelly Slater, Gabriel Medina parece chegar a Lemoore na melhor forma da sua carreira. É isso que dizem os recentes resultados. Liderança do ranking mundial, duas vitórias em etapas (Narrabeen e Rottnest Island) e 38,920 pontos somados dos 50 mil que já estiveram em jogo. 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram