Homepage

  • Kikas vai ser dos primeiros a entrar em ação no Surf Ranch Pro
    14 junho 2021
    arrow
  • O último surfista a entrar em ação será Gabriel Medina, atual número um mundial e campeão em título do Surf Ranch Pro.
  • É já esta sexta-feira que começa o Surf Ranch Pro, a sexta etapa do CT 2021, que se disputa na famosa piscina de ondas criada por Kelly Slater. Uma prova amada por uns e odiada por outros, onde Frederico Morais vai tentar dar seguimento ao bom arranque de temporada, tentando igualmente contornar o histórico menos positivo neste evento.

    Kikas já sabe que vai ser um dos primeiros a entrar na água quando a prova começar, pois na lista provisória de entradas disponibilizada pela WSL surge no quarto posto. À frente dele surgem apenas Ace Buchan, que será o primeiro a competir, Leo Fioravanti e Adriano de Souza. Nessa mesma “run” ainda está o brasileiro Filipe Toledo, um dos principais candidatos ao triunfo.

    Segundo esta lista, o último surfista a entrar em ação será Gabriel Medina, atual número um mundial e campeão em título do Surf Ranch Pro, ele que foi o vencedor das duas únicas edições já realizadas. Do lado feminino será a jovem wildcard norte-americana Alyssa Spencer a abrir as hostilidades, com a líder mundial Carissa Moore a ser a última a entrar em ação.

    Apesar de ainda não existirem mais pormenores sobre o formato competitivo, o mesmo deverá manter-se como em anos anteriores. Ou seja, no primeiro dia der prova cada surfista deverá poder surfar duas runs – cada uma delas com direito a uma esquerda e uma direita -, ficando a terceira e decisiva run para outro dia. Ao dia final apenas chegarão os oito surfistas melhor classificados para discutir a vitória na etapa.

    Entretanto, o “patrão” Kelly Slater já fez um vídeo de boas-vindas, publicado este fim-de-semana nos canais da WSL. O 11 vezes campeão mundial, que está a postos para regressar à ação neste evento, mostrou que está tudo a postos em Lemoore para receber os melhores surfistas do Mundo.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram