Homepage

  • Concha Balsemão eliminada na ronda 2 em Tweed Coast
    22 junho 2021
    arrow
  • Concha apadrinhou a estreia de Sierra Kerr no WQS.
  • Concha Balsemão regressou esta madrugada de terça-feira à ação no QS regional australiano. A jovem surfista portuguesa, que se encontra a residir na Austrália, esteve em prova no importante QS5000 de Tweed Coast e até começou bem o campeonato, mas acabou por ser eliminada na ronda 2.

    Depois de ter conseguido um honroso 9.º lugar no início do ano no Great Lakes Pro, Concha voltou esta semana a competir entre as melhores surfistas australianas. E na estreia na Tweed Coast apadrinhou a primeira aparição da jovem prodígio Sierra Kerr, filha do ex-top mundial Josh Kerr, no circuito WQS.

    Inserida no heat quatro da ronda inaugural, Concha conseguiu um score de 6,80 pontos, que lhe rendeu o 2.º posto do heat, superada pelos incríveis 16,34 pontos de Sierra Kerr. A jovem portuguesa deixou pelo caminho a australiana Tiana-Breeze De Mooij, que terminou no 3.º posto com apenas 5,74 pontos.

    A prova avançou e Concha Balsemão voltou a entrar em cena no oitavo e último heat da ronda 2, mas, desta vez, já não conseguiu seguir em frente e repetir a excelente apresentação conseguida no Great Lakes Pro. Com 6,40 pontos, Concha ficou na 4.ª posição da bateria, que foi vencida pela australiana Tru Starling (8,33) e com a compatriota Raya Campbell (7,70) a também seguir em frente.

    A surfista algarvia, que entra nestas provas apenas para ganhar ritmo e experiência, uma vez que não conta para os rankings locais, despediu-se, assim, de prova, que se realizou em Kingscliff, com o 41.º posto final.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram