Homepage

  • Carissa Moore: 'Ainda tenho muito trabalho pela frente para ser campeã do mundo'
    21 junho 2021
    arrow
  • A laureada surfista havaiana procura o quinto título mundial no WWT.
  • Como consequência do seu desempenho no Surf Ranch Pro, onde acabou por ser finalista vencida, Carissa Moore tornou-se na primeira surfista do Women's World Tour (WWT) a garantir a qualificação para a finalíssima de Trestles, a disputar em setembro próximo.

    Carissa tem o passaporte para a grande final na mão e lidera destacada por estes dias o ranking mundial feminino. Tem mais de 9 mil pontos de vantagem sobre a segunda classificada (Johanne Defay), no entanto, considera que ainda há muito a fazer para revalidar o título conquistado em 2019. Até porque esta época tudo irá ser discutido num formato inédito.

    "É uma sensação ótima estar qualificada para a final de Trestles. Ficar dentro do top 5 do ranking mundial era o meu grande objetivo no início da época. No entanto, tenho ainda muito trabalho pela frente se quiser ser campeã do mundo", assegura a atleta de 28 anos.

    De regresso às finais, após três eventos consecutivos onde esbarrou nas meias-finais, a surfista havaiana não escondeu a desilusão com a derrota perante a francesa Johanne Defay na decisão do Surf Ranch Pro, sexta etapa do Mundial de Surf de 2021.

    Esta foi a segunda etapa consecutiva em que Defay superou a tetracampeã mundial, um feito que não está ao alcance de qualquer surfista. "A Johanne estava muito preparada para vencer. Foi muito bom vê-la a triunfar. É verdadeiramente a 'rainha da piscina', pois sabe sempre o que fazer neste local. Neste local, exibe um timing muito bom na elaboração das manobras", sublinhou Carissa Moore em comunicado oficial da World Surf League (WSL).

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas