Homepage

  • Callum Robson e Molly Picklum vencem em Cabarita e vão às Challenger Series
    25 junho 2021
    arrow
  • Picklum venceu a terceira etapa da temporada e conquistou o título regional.
  • Terminou esta madrugada de sexta-feira a última etapa do QS australiano, um QS5000 em Cabarita, Nova Gales do Sul, com os triunfos a sorrirem aos jovens Callum Robson e Molly Picklum. Um desfecho que ajudou a definir as vagas australianas para as Challenger Series da segunda metade da temporada.

    Com os principais jovens talentos regionais em prova, a luta foi renhida no dia final. Do lado masculino, Robson começou por vencer o experiente Brent Dorrington nos quartos-de-final, vencendo depois nas meias-finais Kalani Ball, num duelo decidido por apenas 0,30 pontos.

    Na grande final Robson enfrentou Mitch Parkinson, o sobrinho de Joel Parkinson, que vinha em grande das meias-finais, onde venceu Sheldon Simkus com a ajuda de uma onda de 9,87 pontos. Só que no heat decisivo Robson não deu qualquer hipótese a Parkinson, somando 12,94 pontos contra 7,50.

    No lado feminino Picklum dominou completamente o dia final, começando por bater Sophie McCulloch nas meias-finais, graças a um score de 15,66. Na final enfrentou Zahli Kelly e deixou a adversária em combinação, depois de somar 17,10 pontos contra apenas 12,23 da compatriota.

    Este triunfo fez Molly Picklum, de apenas 18 anos, disparar no ranking feminino da região australiana, saltando diretamente para a primeira posição. Depois de ter vencido o primeiro QS pós-pandemia, um QS1000 em Boomerang Beach, Picklum também já tinha vencido o QS3000 de Avoca Beach. Agora, somou o terceiro triunfo da época e o mais importante da carreira, ficando bem posicionada para atacar a qualificação para o CT através das Challenger Series.

    Totalmente diferente foi a situação de Callum Robson, que antes deste evento era apenas 19.º do ranking regional, bem longe do top 10. Só que o triunfo, o primeiro da carreira no WQS, rendeu-lhe uns importantes 5 mil pontos que o catapultaram para o 4.º posto, garantindo também a qualificação para as Challenger Series, mas de forma dramática.

    Top 10 masculino qualificado para as Challenger Series

    1. Matt Banting
    2. Reef Heazlewood
    3. Callum Robson
    4. Jacob Willcox
    5. Liam O’Brien
    6. Sheldon Simkus
    7. Kalani Ball
    8. Jackson Baker
    9. Dylan Moffat
    10. Billy Stairmand

    Top 8 feminino qualificado para as Challenger Series

    1. Molly Picklum
    2. Sophie McCulloch
    3. Zahli Kelly
    4. Philippa Anderson
    5. Freya Prumm
    6. Kobie Enright
    7. India Robinson
    8. Dimity Stoyle

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram