Homepage

  • Andy King: 'Medina aprende muito depressa com os erros que comete'
    14 junho 2021
    arrow
  • A parceria entre o técnico norte-americano e o bicampeão mundial de surf tem dado excelentes resultados nesta sua fase inicial.
  • Para além de ter contraído matrimónio com a modelo Yasmin Brunet, uma das outras novidades no entorno de Gabriel Medina neste ano de 2021 é o facto de ter um novo treinador. 

    Desde sempre ligado ao padrasto Charles, Gabriel colocou um ponto final nessa relação profissional e associou-se ao norte-americano Andy King, que no passado já trabalhou, entre outros, com o tricampeão mundial Mick Fanning.

    Uma ligação que tem resultado na plenitude, pois concluída a perna australiana, Gabriel Medina é o atual líder do ranking mundial e venceu duas etapas desse conjunto de eventos (Narrabeen e Rottnest Island).

    Ao site da World Surf League (WSL), o técnico norte-americano explicou como começou esta associação e o quão improvável era orientar o surfista sul-americano.

    "O Mick disse-me que o Gabe estava à procura de treinador, mas durante uma década estivemos sempre em campos opostos. Por isso, pensava que as minhas hipóteses equivaliam a uma num milhão. No entanto, o Mick criou entre nós as bases e por isso partimos de uma plataforma muito sólida de trabalho. Gabriel Medina é leal e divertido", garante Andy King.

    Segundo o responsável técnico, o surfista paulista é "fora do comum", pois "aprende muito depressa com os erros que comete. Isso faz com que cresça e esteja constantemente a melhorar o seu surf".

    Trabalha há pouco tempo com Gabriel Medina, mas Andy King não tem dúvidas. "Nunca vi um surfista a estar constantemente numa trajetória de ascensão. É um privilégio testemunhar isso de tão perto."

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram