Homepage


-
Ramzi Boukhiam: 'Em Portugal lutam pelos surfistas e fazem acontecer as provas'10 maio 2021

- O surfista marroquino não esconde que Portugal é um país 'muito especial' para si e no qual tem bons amigos, como 'Frederico Morais e Vasco Ribeiro'.
-
Habituado a passar temporadas em Portugal desde os tempos de júnior, Ramzi Boukhiam é um dos nomes mais cotados em termos de surfistas estrangeiros que a partir de amanhã vai competir no Santa Cruz Pro, a primeira prova da World Surf League a decorrer na Europa neste ano de 2021.
Na hora do retorno à ação no circuito mundial de qualificação (WQS), mais de um ano depois da última prova na qual esteve presente, o surfista marroquino elogiou o facto da retoma competitiva acontecer em Portugal.
“Obrigado a todos os que lutaram por nós para que estes eventos aconteçam. Atualmente, Portugal é o país número 1 da Europa para surfar. Aqui, fazem as coisas acontecer. Lutam por nós. Estou muito grato aos portugueses. Portugal tem estado muito bem nos últimos anos. Eventos como este são exemplo disso”, disse o surfista de 27 anos durante a conferência de imprensa de apresentação do QS3000 de Santa Cruz.
Sem esconder que Portugal é um país "muito especial" para si e no qual tem bons amigos, como "Frederico Morais e Vasco Ribeiro", Ramzi também confidencia que costuma ter "boas sensações" em Santa Cruz. "É um beach break forte e onde há sempre ondas, mesmo quando as condições de mar não são as maiores."
Boas sensações essas que infelizmente para o surfista africano ainda não permitiram vencer o QS de Santa Cruz. Foi terceiro classificado em 2018 e segundo em 2019. Neste percurso de ascensão, será agora em 2021 que chegou a hora de gritar vitória?
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram