Homepage

  • QS sul-americano prestes a arrancar no Equador e com presença portuguesa
    27 maio 2021
    arrow
  • Na prova masculina, entre os mais de 50 surfistas inscritos, destaque para a forte adesão brasileira, que conta com João Chianca como número um do seeding.
  • Estás prestes a regressar a ação à América do Sul, com o QS regional local a arrancar já no próximo dia 16 de Junho em Montañita, Equador. Este será o primeiro de dois QS1000 naquele país, sendo que Portugal vai estar representante em ambos pelo jovem Rafael Silva.

    O Corona Montañita Open marca também o regresso do Equador ao calendário da WSL, permitindo aos melhores surfistas sul-americanos lutarem por vagas nas Challenger Series da segunda metade da temporada. Aliás, até ao momento estão marcadas apenas duas provas no calendário sul-americano, com a outra a acontecer no final de junho em Salinas.

    Na prova masculina, entre os mais de 50 surfistas inscritos, destaque para a forte adesão brasileira, que conta com João Chianca como número um do seeding. Em prova estarão ainda surfistas uruguaios, chilenos, peruanos, argentinos e colombianos. Curiosamente, não há qualquer equatoriano inscrito, embora alguns devam ter direito aos wildcards disponíveis.

    Quanto a Rafael Silva, o surfista português é um dos três não sul-americanos inscritos, juntando-se ao costarriquenho Darshan Antequera e ao veterano skater norte-americano Tab Textor, que continua a viver o sonho do QS, mesmo tendo mais de 50 anos. Aliás, Textor vem de uma participação nas provas portuguesas do QS.

    Do lado feminino há apenas 19 surfistas inscritas, com a número um do seeding a ser a peruana e olímpica Daniela Rosas. Também aqui o Brasil domina a lista, com destaque para a presença de Sophia Medina, irmã de Gabriel Medina. Além de brasileiras e peruanas, em prova vão estar ainda surfistas da casa e argentinas, além de uma surfista porto-riquenha, uma panamiana e uma havaiana, nomeadamente Summer Macedo.

    A ação nas ondas de Montañita começa a 16 de Junho e prolonga-se até dia 20 do mês mês. Daí os surfistas rumam a Salinhas, onde a ação irá decorrer de 23 a 27 de Junho. Apesar de ainda não existir lista de inscritos disponível para esta segunda e última etapa sul-americana, é garantido que o português Rafael Silva também vai competir nesse evento.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram