Homepage

  • Previsões prometedoras para o arranque do Rottnest Search
    13 maio 2021
    arrow
  • Previsões que parecem ideais para o Rip Curl Rottnest Search decorrer e avançar a bom ritmo logo nos primeiros três dias da janela de espera.
  • Tal como aconteceu em Margaret River, também Rottnest Island deverá receber um grande swell logo a abrir a janela de espera. Com o período de espera a arrancar no dia 16 de maio, ou seja, de sábado para domingo em Portugal, a ação deverá arrancar logo em grande nessa madrugada.

    Segundo o forecast oficial desta quinta etapa do CT e quarta e última e da perna australiana, o primeiro dia deverá contar com ondas “overhead” e ainda com vento favorável. Resumindo, devemos esperar ondas na casa dos 2 metros e com boa formação, caso as previsões não mudem nas próximas horas.

    Para o segundo dia, ou seja, madrugada de domingo para segunda-feira, está previsto que o mar desça um pouco, embora o vento continue favorável, o que abre uma janela de possibilidade para que a prova continue a avançar a bom ritmo. O mesmo cenário mantém-se no terceiro dia de espera.

    Previsões que parecem ideais para o Rip Curl Rottnest Search decorrer e avançar a bom ritmo logo nos primeiros três dias da janela de espera. Depois disso, o vento promete mudar e piorar as condições. Ainda assim, é frisado que estas previsões são um pouco instáveis e podem mudar, estando a organização a monitorizar outro swell que poderá entrar mais para o final da janela de espera.  

    Estão assim lançados os dados para uma etapa de grandes expectativas, pois é uma estreia no calendário do CT. A pequena ilha ao largo de Perth, no Oeste australiano, é uma reserva protegida e, embora a presença dos melhores surfistas do Mundo e toda a logística associada estejam a levantar algumas questões em termos ambientais, parece tudo a postos para uma boa surpresa.

    Quando a ação arrancar, existindo alta probabilidade de isso acontecer já de sábado para domingo, Frederico Morais vai estar em ação no heat 9, frente a Jadson Andre e Leo Fioravanti. Algo que deverá acontecer já bem perto da manhã portuguesa, dependendo de a prova arrancar no feminino ou no masculino.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram