Homepage

  • 42 portugueses entre os 170 surfistas inscritos no QS3000 da Caparica
    05 maio 2021
    arrow
  • Apesar de ter sido anunciada a presença da francesa Johanne Defay pela organização do evento, o nome da surfista do CT não surge na lista de inscritos.
  • Entre 18 e 23 de Maio a Costa de Caparica vai receber a nata do surf europeu, para a segunda paragem do QS regional. Depois de Santa Cruz, que tem apenas prova masculina, a Caparica recebe um evento que promete muita ação e que conta com cerca de 170 surfistas inscritos. Entre eles estão 42 portugueses, com 32 na prova masculina e 10 na feminina.  

    Tal como em Santa Cruz, Vasco Ribeiro vai ser o top seed da prova masculina, uma vez que é o melhor europeu non ranking WQS. Entre os tops seeds também surgem Pedro Henrique e Guilherme Fonseca, o que faz com que este trio tenha entrada direta para a terceira ronda da prova masculina.

    Também na prova feminina a armada lusa conta com um trio de atletas entre as top seeds, que entram em prova apenas na terceira ronda. Com a francesa Pauline Ado a ser a número um do seeding, Yolanda Hopkins surge como número 4, Teresa Bonvalot como número 6 e Carolina Mendes como número 10.

    Na prova feminina destaque ainda para as presenças de Leonor Fragoso, Kika Veselko, Mafalda Lopes e Carolina Santos, que entram diretamente para a 2.ª ronda. Camila Cardoso, Beatriz Carvalho e Gabriela Dinis completam o lote de portuguesas inscritas num total de 49 atletas.

    Voltando à prova masculina, com entrada direta para a ronda 2 estão Pedro Coelho, Jácome Correia, Luís Perloiro, Diogo Martins, Miguel Blanco, Afonso Antunes, Eduardo Fernandes, Francisco Almeida e Martim Carrasco.

    A lista de portugueses inscritos é completa por Francisco Carrasco, João Vidal, Miguel Matos, Martim Paulino, Gabriel Ribeiro, Tomás Fernandes, Raul Bormann, Halley Batista, Ruben Gonzalez, Guilherme Ribeiro, José Champalimaud, Martim Nunes, Joaquim Chaves, Rodrigo Chaves, Tomás Ribeiro, Rafael Silva, Francisco Queimado, Rodrigo Lebre, Daniel Nóbrega e Henrique Pyrrait.

    Apesar de ter sido anunciada a presença da francesa Johanne Defay pela organização do evento, o nome da surfista do CT não surge na lista de inscritos. O que não significa que não possa marcar presença através de um wildcard. Destaque ainda para a presença de surfistas não europeus, como é o caso do brasileiro e antigo campeão mundial júnior Lucas Silveira.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram