Homepage

  • Hugo Pinheiro é o diretor de prova do Caparica Surf Fest
    19 maio 2021
    arrow
  • Já Francisco Alves tem sido um dos comentadores de serviço no webcast e também entrevistador de praia, desde o campeonato de Santa Cruz.
  • Bodyboarder de eleição e um verdadeiro waterman da nossa costa, Hugo Pinheiro está a desempenhar ao longo desta semana a função de diretor de prova no Caparica Surf Fest, prova do circuito mundial de qualificação da WSL. Uma estreia nesta função para o bodyboarder local da Costa de Caparica.

    Apesar de ser o maior embaixador das ondas da Caparica e de ser um dos maiores conhecedores do mar local, a organização da prova, na pessoa de Francisco Spínola, General Manager da WSL EMEA (Europa, Médio Oriente e África), viu-se na obrigação de vir a público defender esta escolha, após algumas críticas que terão, eventualmente, surgido.

    “Tenho recebido mensagens a questionar porque escolhemos o Hugo Pinheiro (Bodyboader) para diretor de prova do Estrella Galicia Caparica Surf Fest”, começou por escrever Spínola na sua conta de Instagram. “Para não ter de responder em privado a todos - sendo alguns os do costume, só para chatear - aqui vai: O Hugo é apenas um dos melhores bodyboarders do Mundo e, provavelmente, uma das pessoas que mais conhece o mar da Costa da Caparica. Tenho toda a confiança na escolha que fizemos e muito orgulho, ainda por cima, por sermos amigos há mais de 20 anos. WELCOME TO THE TEAM”, afirmou.

    No mesmo post a escolha de Hugo Pinheiro para diretor de prova do QS da Caparica acabou por merecer inúmeros elogios, sobretudo por parte de surfistas, atuais e antigos competidores. Também Hugo Pinheiro respondeu, agradecendo a confiança: “É um prazer trabalhar contigo e com a tua equipa exemplar. Estou super contente por ajudar e ter os melhores campeonatos na minha terra”, vincou.

    Além de ser um exemplo enquanto bodyboarder e desportista, resta lembrar que há vários anos que Hugo Pinheiro participa em campeonatos de surf como water patrol. Uma polémica que morreu à nascença e que não tira qualquer mérito ao valor e conhecimento de Hugo Pinheiro para desempenhar esta nova função.

    E já que estamos a falar de lendas da Costa de Caparica e de novas caras na equipa da WSL, lembramos que Francisco Alves tem sido um dos comentadores de serviço no webcast e também entrevistador de praia. Um papel que já desempenhou na prova de Santa Cruz e que continua a ter na Caparica. Uma função que lhe assenta na perfeição!

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas