Homepage

  • Morgan Cibilic: 'Diria que estavam a delirar se me dissessem há um ano que iria ter estes resultados'
    25 maio 2021
    arrow
  • O jovem surfista australiano fez a sua primeira final no WCT em Rottnest Island e ocupa a quinta posição do ranking mundial.
  • Um dos surfistas que esteve em maior destaque durante os quatro eventos que compuseram a perna australiana do World Championship Tour (WCT) foi o 'aussie' Morgan Cibilic.

    Estreante na elite do surf mundial, Cibilic saltou para as bocas do mundo quando eliminou o bicampeão mundial John John Florence na Rip Curl Newcastle Cup. Gracinha que viria a repetir em Narrabeen. Seguiu-se um desempenho mais modesto em Margaret River, apenas o 17º posto, e agora em Rottnest Island, Morgan atingiu a sua primeira final no WCT. 

    Perdeu é certo para Gabriel Medina, mas todos estes grandes desempenhos já atiraram Morgan Cibilic para um espantoso quinto lugar do ranking mundial, que dá acesso ao surf-off de Trestles, isto para além de ser atualmente o melhor rookie do atual elenco do WCT. 

    Resultados que espantaram o mundo do surf e o próprio atleta australiano. "Para ser honesto, tudo isto é inacreditável. Cheguei às últimas etapas com muita confiança, pelo que senti que era possível fazer uma final. Agora, se me dissessem há um ano que em três dos quatro eventos da perna australiana iria fazer quartos-de-final, meia-final e final, diria que essa pessoa estava a delirar", confidenciou Morgan Cibilic em comunicado da World Surf League.

    Nesta sua aventura pelo Rip Curl Rottnest Search, o jovem surfista revelou que "provavelmente estava mais nervoso" na meia-final diante do compatriota Liam O'Brien do que na final frente ao bicampeão mundial Gabriel Medina. Tudo tem uma explicação. "Cresci a competir com o Liam. Sempre tivemos uma boa rivalidade e queríamos superar-nos um ao outro. Na final, senti-me preparado, mas as ondas estavam lentas e o Gabriel esteve forte". 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas