Homepage

  • John John Florence lesiona-se e falha resto da perna australiana
    08 maio 2021
    arrow
  • Com esta desistência, Griffin Colapinto avança automaticamente para as meias-finais de Margaret River.
  • John John Florence está novamente fora de ação, depois de uma lesão sofrida em Margaret River. O surfista havaiano vê-se, assim, obrigado a parar, saindo de prova em Margaret River e falhando também o resto da perna australiana, que ainda vai ter a etapa de Rottnest Island, também no Oeste australiano.

    Tudo aconteceu durante a bateria dos oitavos-de-final do Margaret River Pro, em que John John venceu o brasileiro Peterson Crisanto. Florence sentiu algo no joelho esquerdo após finalizar uma onda numa junção mais pesada, segundo relato do próprio nas redes sociais.

    “Apesar de ter conseguido acabar o heat, sabia que algo não estava bem. Felizmente, não é o mesmo joelho que lesionei no ano passado. No entanto, com o aproximar dos Jogos Olímpicos vou preocupar-me em recuperar bem e ficar mais forte”, afirmou John John Florence.

    Apesar de ter conseguido acabar a bateria, John John admite que sentiu logo que algo não estava bem. Dessa forma, o bicampeão mundial vai desistir da quarta etapa do CT 2021, fazendo com que Griffin Colapinto avance automaticamente para as meias-finais da etapa. John John está já a caminho de Oahu para iniciar a recuperação da lesão.

    Depois de ter estado quase um ano fora da competição devido a uma rotura de ligamentos, mas no joelho direito, sofrida em 2019, John John volta agora a parar devido a lesão. Isto numa altura em que faltam cerca de dois meses para os Jogos Olímpicos de Tóquio. É com isso em mente que Florence vai iniciar o processo de recuperação.

    Curiosamente, numa altura em que as Olimpíadas se aproximam a passos largos, os Estados Unidos têm os dois surfistas qualificados a contas com problemas físicos. Além de John John, Kolohe Andino também se encontra lesionado. Algo que abre uma possibilidade de Kelly Slater, que também está parado, mas com um problema que não se acredita ser tão grave, estar em Tóquio.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram