Homepage

  • Jeremy Flores e a dececionante perna australiana: 'Não me consegui adaptar às ondas'
    27 maio 2021
    arrow
  • Em quatro eventos, o melhor que o atleta gaulês conseguiu foi um nono lugar na velha conhecida Margaret River.
  • O experiente Jeremy Flores foi um dos surfistas da velha guarda do World Championship Tour (WCT) que por estes dias não guarda grandes recordações da longa perna australiana, que esta semana chegou ao fim em Rottnest Island.

    Numa sequência de eventos bem diferente do que é habitual por aqueles paragens, não incluiu Bells Beach e a Gold Coast, o surfista originário das Ilhas Reunião não conseguiu melhor do que um nono lugar em Margaret River, precisamente a única etapa onde já havia competido no passado recente nesta passagem pela elite do surf mundial. 

    Depois, averbou dois 17º lugares (Newcastle e Narrabeen), enquanto no estreante Rip Curl Rottnest Search foi um dos surfistas que perdeu de primeira. Resultados que deixam Flores num modesto 18º posto do ranking mundial, isto numa campanha em que até começou com um auspicioso quinto lugar nos tubos de Pipeline. 

    Na hora de fazer o balanço desta participação por terras australianas, o atleta de 33 anos sabe bem o que falhou. "Não me consegui adaptar às ondas. Hoje em dia os surfistas do WCT estão mais preparados do que nunca para todo o tipo de condições. As coisas para o meu lado não correram bem", escreveu Jeremy na sua página oficial na rede social Instagram.

    Depois, com ironia à mistura, o gaulês parece deixar uma bicada à World Surf League e às condições de mar em que as provas desta perna foram decorrendo. "Não passei tempo suficiente a treinar em condições desafiantes. Nos últimos anos, apenas fui visto dentro de água quando as condições eram boas. Agora, paguei o preço." Para o que resta da época, o antigo Pipe Master assegura que irá lutar pela "melhor performance possível". Sobretudo, tentar manter-se no WCT, dizemos nós. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas