Homepage

  • Gabriel Medina, o 'carrasco' de Morgan Cibilic
    26 maio 2021
    arrow
  • O atual líder do ranking mundial tem evidenciado total superioridade sobre o rookie australiano.
  • Concluídas que estão as cinco primeiras etapas do World Championship Tour (WCT) de 2021, Morgan Cibilic é sem dúvida um dos nomes da época. Estreante no Mundial, o jovem surfista australiano esteve em altas nas últimas quatro etapas, que foram precisamente disputadas no seu país.

    Descartando o modesto 17º posto em Margaret River, Cibilic conseguiu por três ocasiões ficar entre os cinco melhores. Foi quinto em Narrabeen, terceiro em Newcastle e agora segundo na etapa de Rottnest Island, tendo alcançado a sua primeira final entre a elite do surf mundial.

    Nesta brilhante caminhada, que para já vale o quinto posto do ranking mundial e o estatuto de melhor rookie, Morgan foi deixando para trás nomes com bastante pedigree no universo do WCT. Ora vejamos, derrotou por duas vezes consecutivas o bicampeão mundial John John Florence e também desfeiteou os compatriotas Julian Wilson e Ryan Callinan. Até o lendário Mick Fanning, que saiu da reforma para competir em Narrabeen, sofreu os efeitos da nova coqueluche do surf australiano.

    Porém, se olharmos para o que tem vindo a fazer este local de Merewether Beach, vemos que há um rival que ainda não conseguiu derrotar. Falamos de Gabriel Medina. O surfista que nos cinco eventos já realizados eliminou Morgan Cibilic por quatro ocasiões. É dose! O outro surfista que, nas fases man-on-man, já derrotou Morgan Cibilic é o havaiano Seth Moniz. 

    Mas regressando ao duelo Cibilic vs Medina, tudo começou em dezembro do ano passado em Pipeline. Morgan, que estava a fazer a sua primeira etapa da carreira no WCT, foi derrotado por Gabriel na terceira ronda. Seguiram-se depois eliminações em fases mais adiantadas dos campeonatos, como foi o caso das meias-finais em Newcastle, quartos em Narrabeen e agora a final do Rip Curl Rottnest Search.

    Estes são números que deixam transparecer que a aventura de Morgan Cibilic começou com clara ascendência por parte do Gabriel Medina. No entanto, a época é longa, está só concluída a sua primeira fase, e esta estatística negativa pode ainda ser revertida. Ou então tudo ficará para futuras núpcias, o que dada a forma apresentada por Morgan tem tudo para ser um duelo.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas