Homepage

  • Filipe Toledo: 'Estava a precisar de vencer para dar um salto no ranking mundial'
    11 maio 2021
    arrow
  • O surfista brasileiro dedicou a vitória alcançada em Margaret River ao seu filho, Koa, que fez anos no dia das finais do evento.
  • Depois de um início de campanha titubeante, Filipe Toledo estreou-se a vencer na temporada de 2021 com uma categórica vitória em Margaret River.

    O surfista brasileiro venceu pela primeira vez na sua carreira a mítica etapa do Oeste australiano e mais importante do que isso voltou a meter-se em boa posição para chegar ao surf-off de Trestles, onde será discutido o título mundial em setembro próximo.

    Atual número três do ranking mundial, Toledo não escondeu a importância do triunfo alcançado na West Oz.

    "Esta vitória permite-me dar um salto gigante no ranking, que era mesmo aquilo que precisava. Este Tour resume-se a uma palavra: consistência. Sem isso, não é possível chegar à discussão do título mundial. Estar presente em Trestles é o meu grande objetivo para esta temporada. Procuro dar a mim próprio uma oportunidade de lutar pelo título", disse o paulista em comunicado da World Surf League.

    Na hora da consagração, Filipe Toledo aproveitou ainda para dedicar este saboroso e importante triunfo ao seu filho, Koa. "Fez anos neste dia final e pediu-me que ganhasse o campeonato. Prometi que ia vencer e não falhei. Esta vitória dedico ao meu filho", concluiu o atleta de 26 anos.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram