Homepage

  • Três surfistas já garantiram os quartos-de-final em Rottnest Island
    21 maio 2021
    arrow
  • Segundo o forecast oficial da prova, um grande swell vai chegar logo na segunda-feira.
  • O Rip Curl Rottnest Search regressou esta madrugada de sexta-feira à água para a realização dos oitavos-de-final. Uma decisão algo inesperada, tendo em conta as condições e o enorme swell que está no horizonte para os últimos dias da janela de espera, no início da próxima semana. Um dia que acabou por ser curto, com a realização de apenas três heats, onde já foram encontrados três dos surfistas que vão disputar nos quartos-de-final.

    Novamente com ondas aquém do esperado, Strickland Bay deu uma ajuda no renascer da força australiana, com três triunfos aussies nos heats disputados – e ainda podem chegar mais três à próxima fase. Julian Wilson, também ele a renascer após um arranque da temporada, foi o vencedor do heat inaugural do dia, após um equilibrado duelo frente a Jordy Smith.

    A partir daí tudo começou a piorar, sendo uma questão de tempo até à paragem da prova. O rookie Morgan Ciblic eliminou Leo Fioravanti e mostrou estar de regresso aos grandes resultados, sendo o grande candidato ao título de rookie do ano. Nos quartos-de-final Cibilic terá um grande embate com Julian pela frente. Por fim, o wildcard substituto Liam O’Brien voltou a surpreender e, desta feita, atirou Seth Moniz para casa.

    Depois disso, tudo parou, faltando conhecer ainda os outros cinco surfistas masculinos que vão seguir para os quartos-de-final e sem que Medina e Italo, os dois grandes nomes ainda em prova, tivessem entrado na água. Uma chamada que acabou por ser um tiro ao lado e que pouco deu apara adiantar a competição.

    Segundo o forecast oficial da prova, um grande swell vai chegar logo na segunda-feira, mas vai ser acompanhado de vento onshore. Nos dois dias seguintes, com a aondulação a cair ligeiramente, mas ainda com muita força, o offshore pode entrar e dar uma ajuda para coroar os campeões em Rottnest Island. As previsões são para que não haja ação nos próximos dois dias, embora já nada nos surpreenda nesta prova do Oeste australiano, que encerra a perna aussie.

    Rip Curl Rottnest Search Men’s Round of 16 (H1-3) Results: 
    HEAT 1: Julian Wilson (AUS) 13.00 DEF. Jordy Smith (ZAF) 11.20
    HEAT 2: Morgan Cibilic (AUS) 12.50 DEF. Leonardo Fioravanti (ITA) 10.77
    HEAT 3: Liam O'Brien (AUS) 10.83 DEF. Seth Moniz (HAW) 8.10

    Rip Curl Rottnest Search Remaining Men’s Round of 16 (H4-8) Matchups: 
    HEAT 4: Michel Bourez (FRA) vs. Miguel Pupo (BRA)
    HEAT 5: Gabriel Medina (BRA) vs. Owen Wright (AUS)
    HEAT 6: Conner Coffin (USA) vs. Mikey Wright (AUS)
    HEAT 7: Italo Ferreira (BRA) vs. Adriano de Souza (BRA)
    HEAT 8: Yago Dora (BRA) vs. Connor O'Leary (AUS)

    Rip Curl Rottnest Search Women’s Quarterfinal Matchups: 
    HEAT 1: Malia Manuel (HAW) vs. Sally Fitzgibbons (AUS)
    HEAT 2: Nikki Van Dijk (AUS) vs. Tyler Wright (AUS)
    HEAT 3: Carissa Moore (HAW) vs. Isabella Nichols (AUS)
    HEAT 4: Johanne Defay (FRA) vs. Amuro Tsuzuki (JPN)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas