Homepage

  • Mais quatro portugueses na ronda 4 em Santa Cruz
    12 maio 2021
    arrow
  • Nic von Rupp voltou a destacar-se ao fazer o melhor score do dia!
  • O segundo dia de ação no QS3000 de Santa Cruz não foi fácil para as cores nacionais, com vários nomes sonantes a ficarem já pelo caminho. No entanto, houve quatro exceções, que conseguiram terminar o dia a sorrir, juntando-se aos outros 10 surfistas que já estavam apurados para a ronda 4 desta que é a primeira prova do ano da WSL na Europa.

    Na primeira bateria da manhã o jovem Martim Carrasco surpreendeu ao conseguir o apuramento no 2.º posto, deixando Eduardo Fernandes pelo caminho e ainda o belga Dean Vandewalle, numa bateria vencida pelo francês Kyllian Guerin. No heat seguinte estiveram três portugueses em ação, mas só Nic von Rupp, que está em grande forma, vindo desde a ronda inaugural conseguiu seguir em frente. Nicolau venceu a bateria, com 13,57 pontos, deixando o espanhol Gonzalo Gutierrez no segundo posto. Miguel Blanco e Francisco Carrasco ficaram, assim, pelo caminho.

    “Dos trials até à final”, disse o surfista da Praia Grande, em tom de brincadeira, já que entrou em ação logo na primeira ronda, tendo superado já quatro heats. “Estou a divertir-me muito lá fora, é ótimo fazer baterias. O Miguel [Blanco] e eu surfamos todos os tipos de ondas juntos, foi divertido fazer uma bateria com ele, embora provavelmente seja um pouco doloroso para ele este resultado”, admitiu Nic, que tem estado mais focado nas ondas grandes, mas que não deixa de se destacar em competição. “Tenho treinado na Nazaré, o que talvez me prepare para desfrutar de condições mais duras, mas ainda assim fico muito cansado, ainda para mais sem a ajuda do jet-ski. Mas adoro surfar todo o tipo de ondas, e faço-o diariamente com pranchas mais pequenas, por isso sinto-me bem aqui”, confessou.

    A estas três eliminações, a armada lusa somou ainda mais seis. Rafael Silva, Miguel Matos e Pedro Coelho foram três dos surfistas a não se conseguirem encontrar no mar de Santa Cruz. Raul Bormann foi outra das exceções à regra a avançar para a ronda 4, mas num heat em que Francisco Almeida e João Vidal ficaram pelo caminho. Por fim, Halley Batista venceu a derradeira bateria da jornada, com Luís Perloiro a ser eliminado.

    Martim Carrasco, Nic von Rupp, Raul Bormann e Halley Batista juntam-se, assim, aos 10 surfistas portugueses que já estavam qualificados para a ronda 4, onde entram os top seeds em ação. Joaquim Chaves, Ruben Gonzalez, Rodrigo Lebre e Diogo Martins tinham-no conseguido ontem, enquanto Vasco Ribeiro, Afonso Antunes, Guilherme Fonseca, Guilherme Ribeiro, Tomás Fernandes e Pedro Henrique já tinham garantido entrada direta para esta fase.

    Esta quarta-feira a chamada está marcada para as 8 horas, podendo ser um dia decisivo para as aspirações nacionais. Com 14 representantes entre os últimos 64 surfistas em prova, Portugal vai tentar atacar as últimas rondas deste QS3000 de Santa Cruz, com vários heats a terem mais que um português em ação.

    Heats dos portugueses na ronda 4:

    H1: Maxime Huscenot (FRA) x Tomás Fernandes (PRT) x Noe Ledee (FRA) x Joaquim Chaves (PRT)
    H4: Charly Martin (FRA) x Dorian Gomez (FRA) x Ruben Gonzalez (PRT) x Rodrigo Lebre (PRT)
    H6: Ramzi Boukhiam (MAR) x Jonathan Gonzalez (ESP) x Marlon Lipke (ALE) x Diogo Martins (PRT)
    H8: Jorgann Couzinet (FRA) x Guilherme Ribeiro (PRT) x Cristian Portelli (SUE) x Markel Vizcarguenaga (ESP)
    H9: Joan Duru (FRA) x Afonso Antunes (PRT) x Kyllian Guerin (FRA) x Gonzalo Gutierrez (ESP)
    H10: Ruben Vitoria (ESP) x Thomas Debierre (FRA) x Nic von Rupp (PRT) x Martim Carrasco (PRT)
    H13: Vasco Ribeiro (PRT) x Guilherme Fonseca (PRT) x Yael Pena (ESP) x Kike Suarez (ESP)
    H14: Aritz Aranburu (ESP) x Pedro Henrique (PRT) x Paul Cesar Distinguin (FRA) x Raul Bormann (PRT)
    H16: Gatien Delahaye (FRA) x Thomas Ledee (FRA) x Halley Batista (PRT) x Cainã Souza (BRA)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram