Homepage

  • Afonso Antunes lidera armada lusa no arranque do Pro Júnior Europeu  
    27 maio 2021
    arrow
  • Na prova feminina Portugal apresenta-se com quatro surfistas apenas, todas elas top seeds.
  • Um total de 23 surfistas vão representantes Portugal no arranque do circuito Pro Júnior europeu, que acontece a 9 de Junho, em La Torche, França. Com 19 surfistas inscritos entre os mais de 100 na prova masculina e quatro representantes na prova feminina, destaque para Afonso Antunes, atual vice-campeão europeu em título na categoria, que chega a esta prova com o estatuto de número um do seeding.

    Afonso tem como grande objetivo da temporada internacional brilhar neste circuito e lutar pelo título europeu júnior, de forma a conseguir também a qualificação para o mundial da categoria. Como top seed, Afonso Antunes entra direto para a 3.ª ronda da competição gaulesa, juntando-se a ele Joaquim Chaves, Rodrigo Chaves, Martim Paulino, José Maria Ribeiro, Martim Nunes, Daniel Nóbrega e Salvador Costa.

    Rodrigo Lebre, Francisco Ordonhas, Guilherme Costa, Lourenço Sousa, João Roque Pinho e Martim van Zeller entram diretos para a ronda 2, enquanto Francisco Queimado, Santiago Graça, Joaquim Trindade, Afonso Pinto e Matias Canhoto entram em cena logo na ronda inaugural.

    Já do lado feminino, Portugal conta apenas com top seeds. Kika Veselko chega a esta prova com o estatuto de top seed número 7, mas como uma das grandes candidatas à vitória. Também Gabriela Dinis, Benedita Teixeira e Maria Chaves conseguiram entrada direta para a ronda 2.

    O Junior Pro La Torche tem um período de espera que vai de 9 a 13 de Junho e é a primeira de três etapas deste circuito Pro Júnior europeu. No início de Setembro os jovens surfistas europeus voltam à ação em Espinho, na já histórica etapa do Norte de Portugal, com o circuito a encerrar no final de Setembro, no sudoeste francês.

Outras Notícias Relacionadas