Homepage

  • A atração de Conner Coffin, Mikey Wright e Alex Ribeiro pela repescagem
    03 maio 2021
    arrow
  • Três surfistas que têm em comum uma particularidade nesta época de 2021.
  • Numa altura em que o World Championship Tour (WCT) de 2021 está na sua quarta etapa, o Margaret River Pro, alguns dados estatísticos sobressaem do que já foi realizado nesta época que começou em dezembro último no Havai.

    Uma dessas estatísticas engloba Conner Coffin, Alex Ribeiro e Mikey Wright. Três surfistas que têm a particularidade de, até ao momento, terem passado sempre pelo incómodo heat de repescagem. 

    Coincidência? Sinal de que estes são atletas que entram mais adormecidos nos eventos? São surfistas que vão de menos a mais? A verdade é que os números estão aí e não enganam.

    No caso de Conner Coffin, tal situação não foi fator impeditivo de chegar à West Oz inserido no top cinco mundial. Destas quatro aparições pela repescagem apenas por uma ocasião perdeu de primeira. Aconteceu em Pipeline, onde o californiano foi batido pelo brasileiro Peterson Crisanto.

    Por exemplo no caso do campeonato de Narrabeen, a passagem pela repescagem serviu de trampolim para uma caminhada de Coffin que foi desembocar na final, onde viria a perder para Gabriel Medina.

    Já Alex Ribeiro, que aos 31 anos está de regresso a tempo inteiro ao WCT, nestas quatro presenças na repescagem só foi afastado de primeira no Pipe Masters, tendo o australiano Ryan Callinan sido o carrasco. De então para cá, foi sempre desfeiteado por Jordy Smith na ronda 3.

    Por último, Mikey Wright é aquele que mais vezes já saiu de cena após o heat da repescagem. Duas vezes, mais concretamente. Em Newcastle e mais recentemente em Margaret River. Desempenhos decepcionantes para o mais novo dos irmãos Wright, ele que tem participado nas etapas através de wildcards, pois para a temporada de 2021 não está a tempo inteiro no Mundial.

    Esperemos agora pela estreante e muito aguardada etapa de Rottnest Island para saber se alguém continuará a fazer o pleno. O terreno, que é novidade para a grande maioria dos surfistas, parece ser o ideal para colocar um ponto final nessa estatística. 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram