Homepage

  • QS de Santa Cruz e Caparica passam para Maio
    10 abril 2021
    arrow
  • Portugal fica assim com metade das etapas do WQS regional europeu.
  • Afinal o WQS está prestes a arrancar. Depois de vários adiamentos, a WSL está agora a fazer novos anúncios sobre os principais circuitos e prepara-se para também divulgar novidades sobre os circuitos regionais de qualificação. No calendário já surgem mesmo novas fatas para as provas de Santa Cruz e Caparica, que deverão realizar-se em Maio.

    Apesar de ainda surgirem com o estatuto “tentative”, as duas etapas portuguesas de estatuto QS3000 são mesmo para avançar. Ao contrário do inicialmente previsto, a primeira prova a realizar-se vai ser a de Santa Cruz, que acontecerá de 11 a 16 de Maio, só para homens, e, depois, surge a da Costa de Caparica, de 18 a 23 do mesmo mês.

    Portugal fica assim com metade das etapas do WQS regional europeu, sendo que no calendário apenas surgem mais dois eventos no Velho Continente. Ambos também com estatuto QS3000, distribuindo assim igual número de pontos. De 15 a 20 de Junho em Pantín, na Galiza, e de 22 a 27 do mesmo mês em Anglet, França.

    Destaque ainda para o facto de estas duas etapas portuguesas ficarem colocadas entre uma possível terceira etapa da Liga MEO Surf no início de Maio e o Mundial ISA de El Salvador, que tem início marcado para a última semana de maio e vai decidir as últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Algo que não facilita a logística da equipa nacional.

    Em termos das outras regiões do globo, a ação deverá recomeçar já no final de Abril, em Montañita, Equador. Depois disso, surgem algumas etapas previstas em várias regiões, desde a Indonésia ao México, passando por Japão, África do Sul, Taiti ou Califórnia. Mais paragens podem ser adicionadas no futuro.

    Destaque ainda para o calendário do Pro Júnior europeu, que conta com quatro etapas, sendo uma delas em Portugal, mais concretamente em Espinho, de 6 a 10 de Setembro. Tudo começa no início de Junho, em La Torche, França, havendo depois ainda etapas em Lacanau e Hossegor, também em França. Todas estas provas carecem ainda de confirmação oficial.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram