Homepage


-
WCT vai ter etapa no México e Portugal fica adiado para 202210 abril 2021

- Mulheres vão regressar já este ano a Teahupoo!
-
A WSL acaba de anunciar o calendário para a segunda metade da temporada, anunciando mais uma perna de quatro etapas, antes do grande evento final. A grande novidade nesta transformação resulta na entrada de uma etapa no México e na saída de Portugal e J-Bay do calendário, que ficam assim adiadas para 2022, depois de já terem sido adiadas no início da temporada para data a confirmar.
Após 15 anos sem uma etapa no México, o WCT vai, assim, regressar ao palco do mítico The Search 2006, onde os melhores surfistas do Mundo foram brindados por tubos incríveis naquela que é considerada por muitos como a melhor etapa de sempre. Salina Cruz vai receber o WCT de 5 a 15 de Julho deste ano.
As outras etapas confirmadas são a do Surf Ranch de Kelly Slater, o Oi Rio Pro, no Brasil, que acontece imediatamente após os Jogos Olímpicos, e a prova nos perigosos tubos de Teahupoo, no Taiti, onde as mulheres vão regressar depois de uma ausência de 15 anos, preparando já a prova dos Jogos Olímpicos de Paris’2024, que será lá realizada. Depois destas quatro etapas, os melhores cinco surfistas do ranking rumam ao evento final em Trestles, onde o vencedor é coroado campeão mundial.
Também foi anunciado o calendário das Challenger Series, com Portugal a manter a etapa da Ericeira, mas a perder a dos Açores. As restrições causadas pela pandemia reduzem assim este circuito de qualificação para o WCT 2022 somente a cinco etapas, em vez de oito. As provas de Sydney e Nova Zelândia foram adiadas para 2022. À Ericeira junta-se ainda Huntington Beach, na Califórnia, Hossegor, em França, e as duas provas havaianas em Haleiwa e Sunset Beach.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram