Homepage


-
Willow Hardy, a pequena big rider que vai enfrentar as estrelas mundiais29 abril 2021

- A surfista que mais a inspira é Bronte MaCaulay, a representante da West OZ no circuito mundial feminino.
-
Chama-se Willow Hardy, tem apenas 14 anos, mas já é uma destemida surfista no Oeste australiano. Terra de ondas poderosas e surfistas atirados, Hardy não é diferente, destacando-se já em incríveis sessões de tubos, nos spots mais inóspitos da região.
Considerada uma das maiores esperanças do surf australiano, o nome de Willow Hardy surge agora em destaque a nível internacional, depois de ter vencido os Trials em Margaret River e de ter conseguido conquistar uma vaga para enfrentar a elite do surf mundial.
Depois de este ano se ter sagrado campeã regional Sub-18, numa prova em que enfrentou adversárias bastante mais velhas, e de também ter conseguido vencer a final australiana do Rip Curl Grom Search, Hardy, que já foi “capturada” pela Rip Curl, promete voar alto num futuro próximo.
Entre as sessões em que deu nas vistas num passado recente, está uma na onda de Gnaraloo, um slab tubular bastante difícil de domar, situado em pleno deserto. Uma onda que, por exemplo, o português Nic von Rupp já conheceu no passado. Hardy brilhou bem alto, com um tubo incrível, que fez parecer tudo tão fácil...
Por agora, a pequena big rider da West Oz, prepara-se para fazer a estreia em etapa do circuito mundial feminino, mas também em provas da WSL, onde nunca competiu, nem sequer em provas do Pro Júnior regional. E terá que enfrentar na ronda inaugural a número um mundial Carissa Moore, além da compatriota Nikki van Dijk.
Hardy admite ser fã de Carissa e John John Florence, sobretudo devido ao power que os caracteriza. Ainda assim, a surfista que mais a inspira é Bronte MaCaulay, a representante da West OZ no circuito mundial feminino.
Estamos, assim, todos ansiosos para ver em ação uma surfista que ainda vive um pouco no anonimato, mas que promete ser o futuro do surf australiano. Ela que tem sangue nas veias, pois a sua família é das mais antigas a desbravar ondas no Oeste australiano, tanto no surf como no bodyboard.
Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.
Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!
Segue o Beachcam.pt no Instagram