Homepage

  • Eliminação da líder mundial entre as várias surpresas em Newcastle
    06 abril 2021
    arrow
  • Os quartos-de-final já ficaram assim definidos, destacando-se o embate entre Carissa Moore e a francesa Johanne Defay.
  • Não foi um dia fácil para as favoritas em Newcastle. A ação retomou esta terça-feira com a realização da ronda de repescagem e oitavos-de-final da prova feminina, com a jornada a ficar marcada pela eliminação precoce de Tyler Wright e de outros nomes importante do WWT, como Sally Fitzgibbons, Tatiana Weston-Webb ou Lakey Peterson.

    Foi, por isso, uma madrugada recheada de surpresas, em que as principais beneficiadas foram a campeã mundial em título Carissa Moore, que já tem os olhos colados na licra amarela, a sete vezes campeã mundial Stephanie Gilmore e ainda a vice-campeã mundial e nova coqueluche do surf feminino, Caroline Marks.

    Depois de uma ronda de repescagem em que a havaiana Malia Manuel disse adeus perante a costarriquenha Brisa Hennessy e a australiana Keely Andrew e a norte-americana Sage Erickson fez o mesmo perante a australiana Macy Callaghan e a francesa Johane Defay, a ação aumentou de drama na fase seguinte.

    No primeiro heat Steoh Gilmore teve de suar, mas conseguiu cumprir com o seu favoritismo para eliminar Macy Callaghan. O mesmo não fez a brasileira Tatiana Weston-Webb no heat seguinte, ao ser dizimada pela rookie australiana e antiga campeã mundial júnior Isabella Nichols. A partir daqui abriu-se a caixa de pandora para um dia bem difícil para as top seeds.

    No heat 3, Keely Andrew obteve uma vitória folgada sobre a local Sally Fitzgibbonns, que prometia muito neste início de temporada, mas que continua a parecer condenada ao insucesso na luta por um título mundial. E no heat 4 Tyler Wright acabou por perder o duelo frente à norte-americana Courtney Conlogue, com 12,30 pontos contra 10,74.

    Depois de um triunfo incrível em Pipeline, a surfar em casa Tyler acabou por ser surpreendida nos oitavos-de-final, deixando assim a liderança do ranking à mercê das principais rivais. Isto numa altura em que Wright não é notícia pelos melhores motivos na Austrália. Segundos os meios de comunicação locais, a gestora de conta da surfista terá furtado mais de 1 milhão de dólares australianos a Wiright, gastando-os em… póquer online. Algo que estará certamente a afetar o rendimento da bicampeã mundial.

    Até final Carissa Moore respondeu à eliminação de Wright com um triunfo folgado frente a Philippa Anderson, assente no melhor score do dia, com 14,93 pontos e uma onda de 8 pontos pelo meio. Johanne Defay bateu Nikki van Dijk na ronda seguinte e no heat 7 houve mais uma surpresa, com Bronte Macaulay a eliminar Lakey Peterson. Por fim, com o mar já a não colaborar, Caroline Marks venceu Brisa Hennessy, com 8,66 pontos contra 7,93.

    Os quartos-de-final já ficaram assim definidos, destacando-se o embate entre Carissa Moore e a francesa Johanne Defay. A ronda abre com o duelo entre Stephanie Gilmore e Isabella Nichols e a fechar Caroline Marks tem embate marcado frete a Bronte MaCaulay. A ação poderá retomar esta quarta-feira, a seguir aos oitavis-de-final masculinos.

    Rip Curl Newcastle Cup pres. by Corona Women’s Elimination Round 2 Results:
    HEAT 1: Brisa Hennessy (CRI) 13.00 DEF. Keely Andrew (AUS) 6.63, Malia Manuel (HAW) 3.67
    HEAT 2: Macy Callaghan (AUS) 11.34 DEF. Johanne Defay (FRA) 9.00, Sage Erickson (USA) 5.30

    Rip Curl Newcastle Cup pres. by Corona Women’s Round of 16 Results:
    HEAT 1: Stephanie Gilmore (AUS) 12.50 DEF. Macy Callaghan (AUS) 10.93
    HEAT 2: Isabella Nichols (AUS) 14.10 DEF. Tatiana Weston-Webb (BRA) 12.53
    HEAT 3: Keely Andrew (AUS) 14.23 DEF. Sally Fitzgibbons (AUS) 9.23
    HEAT 4: Courtney Conlogue (USA) 12.30 DEF. Tyler Wright (AUS) 10.74
    HEAT 5: Carissa Moore (HAW) 14.93 DEF. Philippa Anderson (AUS) 8.34
    HEAT 6: Johanne Defay (FRA) 12.60 DEF. Nikki Van Dijk (AUS) 9.23
    HEAT 7: Bronte Macaulay (AUS) 10.83 DEF. Lakey Peterson (USA) 8.33
    HEAT 8: Caroline Marks (USA) 8.66 DEF. Brisa Hennessy (CRI) 7.93

    Rip Curl Newcastle Cup pres. by Corona Women’s Quarterfinals Matchups:
    HEAT 1: Stephanie Gilmore (AUS) vs. Isabella Nichols (AUS)
    HEAT 2: Keely Andrew (AUS) vs. Courtney Conlogue (USA)
    HEAT 3: Carissa Moore (HAW) vs. Johanne Defay (FRA)
    HEAT 4: Bronte Macaulay (AUS) vs. Caroline Marks (USA)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram