Homepage

  • Tyler Wright não lamenta eliminação: 'Estrategicamente fiz um ótimo trabalho'
    06 abril 2021
    arrow
  • Com a precoce eliminação em Newcastle, a bicampeã do mundo ficou em apuros no que diz respeito à manutenção da liderança do ranking mundial feminino.
  • Os oitavos-de-final do setor feminino na Rip Curl Newcastle Cup ficaram marcados por muitas surpresas na onda de Merewether Beach, no estado australiano de Nova Gales do Sul.

    Precisamente uma dessas surpresas foi a precoce saída de cena de Tyler Wright, a vencedora da primeira etapa da época no Havai e a atual número um do ranking mundial. A competir no seu país a irmã e Mikey e Owen Wright foi surpreendida pela norte-americana Courtney Conlogue em Newcastle.

    Um resultado que deixa Tyler em maus lençóis no que diz respeito à defesa da licra amarela, que poderá ir parar ao corpo da rival Carissa Moore, ainda em prova.

    No entanto, apesar da eliminação, a irreverente atleta de 27 anos não guarda lamentações do seu desempenho no heat diante de Conlogue.

    "Em termos estratégicos, penso que fiz um ótimo trabalho. Não havia muito que pudesse alterar. Perdi por muito pouco duas ondas críticas, onde poderia ter feito a nota (6,50 pts) que precisava. A Courtney surfou muito bem e aproveitou a maior parte das oportunidades que teve", explicou a bicampeã do mundo em comunicado oficial da World Surf League. 

    Terminada a aventura em Merewether Beach, Tyler Wright assegura que para já não pensa na próxima etapa do circuito mundial, o Rip Curl Narrabeen Classic, cujo período de espera começa no próximo dia 16 de abril.

    "Diverti-me em Newcastle, pelo que provavelmente vou andar por aqui com a minha família antes da próxima prova. Estou muito contente por estar a competir no meu país. Sinto-me uma sortuda", confidenciou a australiana.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas