Homepage

  • Stephanie Gilmore desafia a história: nunca venceu o CT de Margaret River
    29 abril 2021
    arrow
  • O melhor resultado da lendária surfista australiana na emblemática etapa da West Oz são três terceiros lugares.
  • Stephanie Gilmore é uma das mais conceituadas surfistas femininas da história. Aos 33 anos já leva no seu rico palmarés o impressionante número de sete títulos mundiais, que foram obtidos num espaço de 11 anos, entre 2007 e 2018.

    Só a compatriota Layne Beachley leva o mesmo número de conquistas, pelo que nesta temporada de 2021 Steph está a fazer o assalto a um inédito oitavo ceptro mundial.

    Porém, as coisas não têm corrido da forma que Gilmore desejaria. Na presente temporada já foram disputadas três etapas e daí resultaram para Stephanie outros tantos quintos lugares. Frustrante para uma atleta que desde 2016 não chegava ao final das três primeiras etapas do ano sem qualquer triunfo.

    Um início de época morno num curso onde as rivais Tyler Wright e Carissa Moorre já venceram, sendo que a havaiana aparenta estar um nível acima da restante concorrência, isto apesar de também ela ter sido surpreendida em Narrabeen.

    É neste contexto que Stephanie Gilmore chega ao Oeste da Austrália para disputar o Margaret River Pro. Ainda em posição de aceder ao surf-off de Trestles, ocupa o quinto lugar do ranking mundial, Stephanie quer começar a dar uma outra imagem nesta temporada e nada melhor do que desafiar a história em Margaret River.

    É que das 18 vitórias que a lendária surfista oceânica já alcançou no Mundial nenhuma delas aconteceu em Margaret River, que desde 2013 tem estado de forma ininterrupta no calendário do Women's World Tour.

    Ao longo de todos estes anos, o melhor que conseguiu no carismático evento da West Oz foi três terceiros lugares (2013, 2014 e 2017), isto se descontarmos o terceiro posto obtido em 2018 quando a etapa foi transferida para Uluwatu, na Indonésia, devido aos constantes ataques de tubarão na região.

    Uma folha de serviços que contrasta com a que é apresentada pelas rivais Carissa Moore, vencedora por duas ocasiões em Margaret, e Tyler Wright, que cantou vitória por uma vez. 

    O que lá vai, lá vai e agora Stephanie Gilmore tem nova oportunidade para reverter esta estatística e acima de tudo mostrar que ganhou um novo ímpeto na corrida ao histórico octacampeonato. 

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas