Homepage

  • Pela primeira vez, cinco surfistas da West Oz vão competir numa etapa do WCT
    29 abril 2021
    arrow
  • Grande parte dos surfistas australianos é proveniente da Costa Leste, mas em Margaret River a fação Oeste vai estar bem representada.
  • É já na madrugada de domingo em Portugal que arranca o período de espera do Margaret River Pro, quarta etapa do World Championship Tour (WCT) de 2021 e a terceira da perna australiana.

    Um evento emblemático do calendário do WCT e que naturalmente contará com muitos surfistas australianos dentro de água. Ora então, vejamos. Entre surfistas masculinos e femininos teremos um total de 54 atletas em competição, dos quais 22 são 'aussies'.

    Desse lote de 22 surfistas australianos, 13 são homens e 9 são mulheres. E é aqui que entra um facto para a história do surf australiano no Mundial. Pela primeira vez, teremos numa etapa do WCT com cinco atletas originários do Oeste da Austrália.

    São eles: Jack Robinson, Cyrus Cox, Jacob Willcox, Bronte Macaulay e Willow Hardy. Três homens e duas mulheres que muito em breve vão tentar usufruir do fator casa diante da apertada concorrência.

    Destes cinco surfistas, apenas dois estão a tempo inteiro no Mundial. Jack Robinson, local de Margaret e que está a fazer a sua temporada de estreia entre a elite do surf mundial, e Bronte Macaulay, que desde 2015 já anda nestas lides, mas ainda não conseguiu vencer uma etapa.

    Quanto aos restantes atletas, chegam ao Margaret River Pro através de wildcards. Willow Hardy é uma jovem big rider de 14 anos que vai fazer a sua estreia no Women's World Tour. 

    Já Jacob Willcox, vencedor dos trials de Margaret, vai participar pela 10º vez numa etapa do WCT, sempre como wildcard. Por último, o jovem Cyrus Cox, finalista vencido dos trials, tal como Willow Hardy é um estreante no panorama mundialista.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram