Homepage

  • O surf dá, o surf tira. Que o digam Filipe Toledo e Conner Coffin
    19 abril 2021
    arrow
  • Em pouco mais de uma semana os dois surfistas viveram um montanha-russa de emoções.
  • Quem faz vida profissional no desporto sabe que as coisas são mesmo assim. Por vezes sobe-se bem lá ao cimo da montanha, outras vezes é hora de uma descida vertiginosa no fundo do poço. São ciclos que vão e vêm. 

    Muitas das vezes essa margem entre a glória e o amargo sabor da derrota decide-se por uma unha negra. Uma montanha-russa de emoções que Filipe Toledo e Conner Coffin vivenciaram nos últimos dois eventos do World Championship Tour (WCT) de 2021.

    Na Rip Curl Newcastle Cup, Conner Coffin e Filipe Toledo mediram forças nos quartos-de-final. Um heat intenso em Merewether Beach que deixou toda uma praia em suspenso. Na última onda surfada, pensava-se que Coffin tinha virado a bateria a seu favor, mas Toledo no último esforço conseguiu sobre a buzina o bilhete para as meias-finais. As notas finais saíram já os surfistas estavam em terra. 

    Filipe Toledo, eterno candidato ao título mundial, soltou as emoções já em plena zona de atletas, enquanto Coffin teve de lidar com o insucesso, apertar os dentes e esperar pela próxima batalha, sem nunca perder o foco.

    E não é que tudo mudou pouco mais de uma semana depois daquele vibrante heat na icónica Merewether Beach. 

    No Rip Curl Narrabeen Classic, Filipe Toledo provou do seu próprio veneno no heat dos oitavos-de-final diante de Frederico Morais. Nos últimos instantes, quando pensava que havia dado a volta à bateria, um irrepreensível Kikas atirou o surfista brasileiro para fora de prova. Eliminado e ainda com uma prancha partida pelo meio.

    Caminho inverso fez Conner Coffin. Em Narrabeen, coube-lhe o prémio gordo. Derrotou o campeão mundial Ítalo Ferreira no último suspiro do heat e quando Ítalo já pensava que tinha a vitória no bolso, Coffin fez a virada, não obstante estar altamente pressionado.

    Desfechos totalmente opostos e um cocktail de emoções que contagia tudo e todos. Sejam os atletas, responsáveis técnicos e os indispensáveis fãs. O surf dá, o surf tira.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram