Homepage

  • Mick Fanning: “Este wildcard despertou o fogo em mim”
    14 abril 2021
    arrow
  • Fanning garante que se sente a chegar a um nível elevado, o que pode ser um sinal de alerta para os adversários que irá ter pela frente.
  • Mick Fanning garante estar preparado para o regresso à competição, que vai acontecer já dentro de dois dias, no Rip Curl Narrabeen Classic. O lendário surfista australiano recebeu um wildcard para a terceira etapa do WCT 2021 e tornou-se o centro das atenções, não só por competir pela primeira vez desde que se retirou, mas também pelos estragos que poderá causar frente aos melhores surfistas do Mundo.

    Colocado num super heat na ronda inaugural do campeonato, frente ao campeão mundial Italo Ferreira e à jovem sensação Morgan Cibilic, Fanning garante estar pronto para a ação e com a motivação em pleno. Isto quando se cumprem 20 anos da sua primeira vitória no Tour, que aconteceu em Bells Beach… como wildcard.

    “Estou super entusiasmado por voltar a vestir uma licra de competição”, começou por dizer Fanning, em declarações reproduzidas pela WSL. “Na realidade não tenho tido desafios nos últimos anos. Lesionei o joelho em 2019 e desde então que tenho trabalho em voltar a ter o nível físico e nível de surf que me deixe agradado. Tenho trabalhado para voltar a ter o meu joelho a 100 por cento”, frisou o tricampeão mundial sobre a rutura de ligamentos que o afetou logo após a retirada.

    Fanning garante que se sente a chegar a um nível elevado, o que pode ser um sinal de alerta para os adversários que irá ter pela frente em Narrabeen. “Sinto que estou a chegar lá, a um ponto em que o meu surf me deixa agradado. Tenho trabalhado muitoindividualmente nos últimos meses. Ter o objetivo de estar a postos para este evento e este wildcard, definitivamente que despertou o fogo que há em mim”, assegura o surfista australiano.

    Além de Fanning, tal como já havíamos referido no heat draw da ronda inaugural desta etapa, também vão estar como wildcards os jovens Reef Heazlewood, que substituiu Kelly Slater, e Dylan Moffat, talento local que recebeu o convite direto. Mikey Wright continua entre a elite como substituto de Kolohe Andino. Já nas mulheres a local e antiga competidora do WWT Laura Enever foi a surfista convidada.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas