Homepage

  • Mick Fanning retirou-se em 2018. Regressa agora para defrontar quem amargou a despedida
    15 abril 2021
    arrow
  • Três anos depois, os caminhos de Mick Fanning e Ítalo Ferreira voltam a cruzar-se num heat do Mundial.
  • É o tema dos últimos dias no universo WSL. Pela primeira vez desde 2018, o lendário Mick Fanning irá participar numa etapa do circuito mundial de surf, neste o caso Rip Curl Narrabeen Classic, terceiro evento da temporada de 2021.

    E neste seu regresso à elite do surf mundial, por via de um wildcard atribuído pela Rip Curl, o tricampeão do mundo estará envolvido num super heat mal toque a buzina na praia australiana localizada no estado de Nova Gales do Sul.

    No seeding round, Eugene vai ter pela frente Ítalo Ferreira, atual campeão mundial e líder do ranking. Junto a estes também estará o surpreendente Morgan Cibilic, que vem de uma prestação de sonho em Merewether Beach, não obstante ser rookie nestas andanças.

    Mas concentremo-nos em Ítalo. Quis o destino que Fanno vá defrontar o surfista para o qual perdeu no seu último evento no World Championship Tour (WCT), até ao momento. Uma derrota bem amarga, diga-se de passagem. 

    Estávamos a 4 de abril de 2018. Dia em que disputou-se a final do Rip Curl Pro Bells Beach, momento solene em que o de Baía Formosa dobrou o australiano no território que catapultou este para as luzes da ribalta do surf de competição.

    Consumada a derrota, Fanning retirou-se de seguida e não conseguiu tornar-se no surfista mais vitorioso da prova que há 20 anos proporcionou-lhe a primeira vitória no Mundial e como wildcard. Continua empatado com outras duas lendas: Kelly Slater e o compatriota Mark Richards. Todos com quatro vitórias.

    Para Ítalo, este foi um momento inolvidável. Fez a desfeita a Mick Fanning na sua despedida e saboreou pela primeira vez um triunfo no Mundial. E tomou-lhe o gosto, como ainda recentemente podemos constatar.

    Agora, três anos depois, o surfista brasileiro é uma das grandes estrelas do WCT. Encanta tudo e todos com as suas alucinantes prestações em cada heat surfado. Move paixões e é idolatrado. Atingiu o patamar da excelência, precisamente onde está e sempre estará Michael Eugene Fanning. 

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram