Homepage

  • Laura Enever recebe convite para Narrabeen
    13 abril 2021
    arrow
  • Enever vai ter de enfrentar na estreia a havaiana Carissa Moore, mas também a compatriota Nikki Van Dijk.
  • De ex-top mundial para big rider de sucesso e também nova comentadora do WCT. Mas, em Narrabeen, Laura Enever vai deixar o microfone que estreou em Newcastle de lado para voltar a competir frente às melhores surfistas do Mundo. Isto porque foi esta surfista australiana, de 29 anos, que recebeu o wildcard para competir na terceira etapa do WWT.

    O facto de ser convidada coloca-a no caminho da líder mundial e número um do seeding. Dessa forma, Enever vai ter de enfrentar na estreia a havaiana Carissa Moore, mas também a compatriota Nikki Van Dijk, sendo que apenas as duas primeiras da bateria avançam direto para a ronda 3, enquanto a terceira vai para a repescagem.

    Laura Enever prepara assim o seu regresso à competição, depois de ter deixado o Tour em 2017, após sete temporadas entre a elite mundial feminina, onde o melhor que conseguiu foi terminar no 8.º posto do ranking, em 2012, graças a uma final na Gold Coast. Desde que deixou o circuito mundial, a australiana tem-se dedicado às ondas grandes, tendo já feito provas no Big Wave Tour.

    Em relação aos outros heats desta ronda inaugural destaque para o heat 2, que antecede a entrada em prova de Carissa e Enever. Naquela que promete ser a bateria mais espetacular da ronda inaugural, a jovem vice-campeã mundial Caroline Marks mede forças com as australianas Tyler Wright e Macy Callaghan.

    O Rip Curl Narrabeen Classic é a terceira etapa do WCT 2021 e o segundo de quatro eventos que se vão disputar na Austrália. A primeira chamada acontece já dentro de dois dias, na sexta-feira – noite de quinta-feira em Portugal – e no horizonte parece estar um promissor swell.

    Heats da primeira ronda feminina:

    Heat 1: Stephanie Gilmore (AUS), Malia Manuel (HAV), Brisa Hennessy (CRC)
    Heat 2: Caroline Marks (USA), Tyler Wright (AUS), Macy Callaghan (AUS)
    Heat 3: Carissa Moore (HAV), Nikki van Dijk (AUS), Laura Enever (AUS)
    Heat 4: Sally Fitzgibbons (AUS), Johanne Defay (FRA), Sage Erickson (USA)
    Heat 5: Lakey Peterson (USA), Isabella Nichols (AUS), Keely Andrew (AUS)
    Heat 6: Tiatiana Weston-Webb (BRA), Courtne Conlogue (USA), Bronte Macaulay (AUS)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram