Homepage

  • Jacob Willcox vence os trials em Margaret River
    27 abril 2021
    arrow
  • Já nos trials femininos, a vitória sorriu Willow Hardy, que venceu a final frente a Coral Durant.
  • Jacob Willcox venceu esta terça-feira os trials do Margaret River Pro, a quarta etapa do CT 2021, e garantiu uma das vagas para enfrentar os melhores surfistas do Mundo na prova do Oeste australiano. O jovem talento local venceu a competição que decorreu no Main Break de Margaret River.

    Numa prova que reuniu 12 dos mais bem cotados surfistas regionais, Willcox dominou a reta final da competição. Primeiro venceu as meias-finais frente a Solomon Pogue-Englert, para depois superar na grande final Cyrus Cox, com um score de 15,10 contra 13,10 do adversário.

    Esta será a terceira vez que Willcox vai competir como wildcard em Margaret River, depois de já o ter feito em 2016 e 2017. No entanto, será a 10.ª ocasião em que marcará presença numa prova do CT como wildcard, sendo que duas dessas vezes (2013 e 2014) foi em Peniche, como convidado da Rip Curl.

    Aos 23 anos, o surfista que em 2020 ocupava o 22.º posto do ranking WQS, antes de a pandemia travar o que restava da temporada, tenta repetir o 5.º posto obtido em 2019 em Bells Beach, que foi a melhor prestação que já conseguiu entre a elite mundial. Em Margaret River conseguiu apenas passar por uma vez à 3.ª ronda, num ano em que eliminou Gabriel Medina na repescagem.

    Agora, resta saber contra quem Willcox se vai estrear na ronda inaugural da etapa do oeste australiano, dependendo de quem será o segundo wildcard. Caso a vaga vá para o finalista vencido dos trials, Cyrus Cox, Willcox irá ficar no heat de Italo Ferreira e do rival e amigo Jack Robinson, também ele um grande talento local, enquanto Medina defrontará o jovem Cyrus Cox.

    Já nos trials femininos, a vitória sorriu Willow Hardy, que venceu a final frente a Coral Durant, com 9,10 pontos contra 5,25. Com as favoritas Mia McCarthy e Claire Bevilacqua a serem eliminadas surpreendentemente de primeira, coube a Hardy fazer a festa. A grom de Margaret River, que tem apenas 14 anos, mas já se distingue em ondas grandes, vai estrear-se em provas da WSL e logo frente à campeã mundial em título Carissa Moore e também a Nikki van Dijk.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram