Homepage

  • Italo domina na estreia em Narrabeen e Fanning na repescagem
    17 abril 2021
    arrow
  • Com 14,16 pontos somados, o surfista brasileiro conseguiu não só o melhor score do dia, mas também a melhor onda desta jornada inaugural, com 7,33 pontos.
  • Muda o palco, mantém-se o artista. Italo Ferreira aproveitou o balanço conquistado com o triunfo em Newcastle e entrou a todo o gás, este sábado, no Rip Curl Narrabeen Classic, dominando a ronda inaugural da terceira etapa do WCT 2021, a segunda de quatro em ondas australianas. O campeão mundial em título venceu o heat mais aguardado desta primeira ronda, onde teve pela frente o rookie Morgan Cibilic e o wildcard Mick Fanning, conseguindo o melhor score do dia e ajudando a atirar Fanning para a repescagem.

    Num dia em que as rampas fizeram a diferença em Narrabeen, com muitos surfistas a optarem por ir para o ar, Italo não fugiu à regra, mostrando estar um patamar acima da concorrência. Com 14,16 pontos somados, o surfista brasileiro conseguiu não só o melhor score do dia, mas também a melhor onda desta jornada inaugural, com 7,33 pontos. Italo Ferreira deixou Cibilic no 2.º posto, com 10,33 pontos, cabendo a Mick Fanning a ida para a repescagem.

    O tricampeão mundial, que está de regresso ao ativo como convidado desta etapa, esteve aquém do esperado, somando apenas 5,60 pontos na estreia – somente Caio Ibelli teve menor pontuação nos 12 heats disputados este sábado. Agora, na ronda 2, Fanning vai ter pela frente o francês Jeremy Flores e o australiano Connor O’Leary. E caso consiga superar a repescagem, o lendário surfista australiano, de 39 anos, vai ter pela frente na ronda 3… Italo Ferreira.

    Nos restantes heats destaque para as performances de Jack Robinson (12,56) e Griffin Colapinto (12,44) no último heat do dia, que ofereceram o melhor espetáculo da ronda. Robinson conseguiu mesmo encontrar um tubo raro neste dia complicado em Narrabeen. Yago Dora e Ryan Callinan foram outros dos nomes em destaque, com triunfos convincentes nos respetivos heats.

    Apesar de Italo ter roubado o show aos rivais, a verdade é que houve mais candidatos em destaque. Filipe Toledo também esteve em boa forma, vencendo o heat 3 com um score de 13,34. O mesmo fez Gabriel Medina no heat 5, mas com um score de 11,67. Entre os tops seeds, apenas Jack Freestone e Jeremy Flores foram atirados para a repescagem, com nomes como Julian Wilson, Jordy Smith e Kanoa Igarashi a não impressionarem, mas a conseguirem seguir no 2.º posto para a ronda 3.

    Por fim, destaque para as surpresas da ronda, com o wildcard australiano Reef Heazlewood a vencer uma bateria em que deixou Jordy Smith no segundo lugar. Os brasileiros Deivid Silva e Miguel Pupo também conseguiram vencer as respetivas baterias e, por fim, o australiano Ethan Ewing deu, finalmente, um ar da sua graça, avançando também no primeiro posto.

    A prova poderá retomar este domingo, com muito em jogo na repescagem. Quatro surfistas apenas vão ficar pelo caminho e falhar a ronda 3. E são esses resultados da repescagem que vão definir os confrontos da ronda 3 e quem será o adversário de Frederico Morais, que também se estreou da melhor forma, com um triunfo na ronda inaugural em Narrabeen, num heat em que teve pela frente o bicampeão mundial John John Florence e o brasileiro Alex Ribeiro.

    Rip Curl Narrabeen Classic Men’s Seeding Round 1 Results:
    HEAT 1: Yago Dora (BRA) 10.73 DEF. Kanoa Igarashi (JPN) 9.97, Connor O'Leary (AUS) 9.60
    HEAT 2: Frederico Morais (PRT) 10.93 DEF. John John Florence (HAW) 9.37, Alex Ribeiro (BRA) 7.30
    HEAT 3: Filipe Toledo (BRA) 13.34 DEF. Adriano de Souza (BRA) 7.47, Mikey Wright (AUS) 5.80
    HEAT 4: Reef Heazlewood (AUS) 8.94 DEF. Jordy Smith (ZAF) 8.43, Adrian Buchan (AUS) 8.10
    HEAT 5: Gabriel Medina (BRA) 11.67 DEF. Jadson Andre (BRA) 9.96, Dylan Moffat (AUS) 9.73
    HEAT 6: Italo Ferreira (BRA) 14.16 DEF. Morgan Cibilic (AUS) 10.33, Mick Fanning (AUS) 5.60
    HEAT 7: Ethan Ewing (AUS) 9.80 DEF. Peterson Crisanto (BRA) 6.17, Jeremy Flores (FRA) 6.14
    HEAT 8: Ryan Callinan (AUS) 11.67 DEF. Michel Bourez (FRA) 9.37, Leonardo Fioravanti (ITA) 8.23
    HEAT 9: Owen Wright (AUS) 10.17 DEF. Seth Moniz (HAW) 9.00, Matthew McGillivray (ZAF) 7.87
    HEAT 10: Miguel Pupo (BRA) 10.84 DEF. Julian Wilson (AUS) 7.20, Conner Coffin (USA) 6.96
    HEAT 11: Deivid Silva (BRA) 10.03 DEF. Wade Carmichael (AUS) 9.60, Jack Freestone (AUS) 8.30
    HEAT 12: Jack Robinson (AUS) 12.56 DEF. Griffin Colapinto (USA) 12.44, Caio Ibelli (BRA) 5.44

    Rip Curl Narrabeen Classic Men’s Elimination Round 2 Matchups:
    HEAT 1: Jeremy Flores (FRA) vs. Connor O'Leary (AUS) vs. Mick Fanning (AUS)  
    HEAT 2: Jack Freestone (AUS) vs. Leonardo Fioravanti (ITA) vs. Dylan Moffat (AUS)  
    HEAT 3: Caio Ibelli (BRA) vs. Matthew McGillivray (ZAF) vs. Mikey Wright (AUS)  
    HEAT 4: Conner Coffin (USA) vs. Adrian Buchan (AUS) vs. Alex Ribeiro (BRA)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram