Homepage

  • Ítalo e Medina nunca tinham competido em Newcastle
    07 abril 2021
    arrow
  • Nesta primeira abordagem a Merewether Beach, os dois surfistas sul-americanos tiveram sortes diferentes.
  • Nos dias de hoje são dois dos maiores nomes do surf mundial. Juntos ostentam três títulos mundiais e dão corpo à lista de surfistas brasileiros que já atingiu o topo da modalidade, da qual também faz parte o muito experiente Adriano de Souza.

    Naturalmente que falamos de Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Na última década, estes dois atletas percorreram o mundo em busca da glória a surfar ondas, seja inicialmente no escalão júnior e depois entre a elite mundial.

    Já tiveram a oportunidade de surfar e competir em diversos spots, no entanto, há sempre espaço para vestir a licra de competição num local inédito. Não devem ser assim tantos os sítios, mas ainda há alguns.

    E precisamente uma dessas novas latitudes é a cidade australiana de Newcastle. Gabriel Medina e Ítalo Ferreira nunca tinham competido nesta cidade localizada no estado de Nova Gales do Sul. Uma pecha que terminou na semana passada com o arranque do período de espera da Rip Curl Newcastle Cup, segunda prova do circuito mundial de 2021.

    Nesta primeira abordagem a Merewether Beach, Ítalo e Medina tiveram sortes diferentes. O atual campeão do mundo deu espetáculo na primeira ronda ao vencer o seu heat, surfando 17 ondas em 30 minutos (!). Até parecia que estava na sua Baía Formosa.

    Já Gabriel Medina teve um início de campeonato com menor fulgor. Assegurou a passagem direta à terceira ronda, mas foi derrotado por um dos Cola Brothers, no caso Crosby Colapinto.

    As primeiras sensações assim foram, mas agora aguardemos pelo avançar da prova para saber se Ítalo Ferreira e Gabriel Medina vão conseguir o prémio gordo nesta primeira aparição competitiva pelo mar de Newcastle e gravar o nome junto dos lendários Tom Curren, Tom Carroll e Mark Occhilupo. Alguns dos atletas que venceram uma etapa do Mundial nesta cidade que respira surf.

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas