Homepage

  • É do Havai o surfista que foi derrotado mais vezes por Ítalo Ferreira no WCT
    15 abril 2021
    arrow
  • Em 10 confrontos, o atual campeão do mundo levou a melhor por nove vezes.
  • Ítalo Ferreira tem 26 anos e está desde 2015 a tempo inteiro entre a elite do surf mundial. É o atual campeão do mundo e ao longo de todos estes anos já surfou, até à data, 202 heats no World Championship Tour (WCT).

    Muitos adversários já mediram forças com o de Baía Formosa, pelo que é normal existirem alguns oponentes com os quais Ítalo tem ascendente, enquanto com outros rivais poderá existir uma tendência inversa. 

    Precisamente um dos rivais com quem o atual líder do ranking mundial dá-se muito bem é o havaiano Keanu Asing, que esteve a full-time no WCT entre 2015 e 2018.

    Rookies do mesmo ano, Ítalo Ferreira foi mesmo o melhor novato em 2015, estes dois surfistas já defrontaram-se por 10 vezes, três das quais na fase man-on-man. E nessas 10 baterias, o surfista brasileiro derrotou o atleta havaiano por 9 ocasiões. Contundente!

    A única vez que o pequeno Keanu Asing derrotou Ítalo Ferreira foi em 2016 na pesada e tubular onda de Teahupo'o, no Taiti. Estávamos na terceira ronda do evento. Esse foi também o ano em que Keanu obteve o único triunfo até ao momento no Mundial. Foi nas baguetes de Hossegor que o havaiano gritou vitória. Curiosidades da rica história do WCT...

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram