Homepage

  • Cibilic e a estrondosa vitória sobre John John: 'É como se tivesse vencido o evento'
    08 abril 2021
    arrow
  • O rookie australiano foi o herói do dia em Merewether Beach.
  • Na longa terceira ronda da Rip Curl Newcaste Cup do setor masculino, Morgan Cibilic foi o surfista que provocou a maior surpresa na australiana Merewether Beach.

    Com uma exibição de antologia, a roçar a perfeição, o rookie 'aussie' varreu John John Florence, atual líder do ranking mundial, e garantiu o bilhete para os oitavos-de-final do evento que decorre de há uma semana a esta parte na praia da qual é local.

    Toda uma gesta que ganha outros contornos se tivermos em conta que Cibilic foi para dentro de água a contas com uma fratura de um dedo do pé. Moléstia que chegou a colocar em causa a sua continuidade em prova, tendo mesmo impedido a sua participação no free surf matinal.

    "Esta vitória tem o mesmo sabor de uma vitória no evento. Estou em êxtase. Se no dia anterior tivesse havido prova penso que não estaria em condições de competir. Ainda tenho o pé muito dorido, mas durante a noite melhorou, pelo que pude ir para dentro de água", disse em comunicado da World Surf League o surfista que está apenas a participar no segundo evento mundialista da carreira.

    Carreira essa onde já havia surfado por mais do que uma vez em inferioridade física e os resultados não têm sido maus de todo, segundo Morgan Cibilic. 

    "Já surfei em campeonatos com os tímpanos furados, lesões nos joelhos e agora com a fratura de um dedo do pé. Essas são situações que funcionam e ajudam-me a manter a compostura", assegura.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram