Homepage

  • Sudoeste francês vai receber WQS em Agosto… mas a contar para 2021/22
    23 abril 2021
    arrow
  • Autoridades franceses não querem arriscar fazer eventos mais cedo.
  • Uma das mais recentes mudanças do calendário do WQS, além da confirmação das provas portuguesas de Santa Cruz e Caparica para Maio, foi a saída de cena da etapa francesa de Anglet. Um cenário que deixa os surfistas europeus com apenas três etapas – às portuguesas junta-se Pantín - para garantirem ao cesso às Challenger Series, da segunda metade da temporada. No entanto, em França garantem que as etapas gaulesas foram apenas adiadas.

    Segundo o reputado jornal desportivo “L’Èquipe”, o sudoeste francês vai mesmo receber provas do WQS neste verão, mas no mês de agosto. Além de Anglet, também Lacanau vai ter uma etapa do WQS, além do Pro Júnior Europeu que surge no calendário. Contudo, estas duas provas apenas irão contar para o ranking da temporada seguinte, 2021/2022.

    Inicialmente marcado para Junho, o QS3000 de Anglet não se realizará nessa data por não haver abertura das entidades locais para a realização de eventos públicos, devido aos efeitos da pandemia. Apenas serão permitidos eventos com público a partir de Julho. Além disso, também não foi do agrado dos responsáveis realizar em evento fechado ao público, daí a opção ter sido o adiamento.

    Anglet acontecerá, assim, depois de Lacanau, que, apesar de não ter surgido no calendário inicial, também terá uma etapa do WQS. Com as Challenger Series de 2021 a iniciarem-se em Julho, o facto de estes eventos serem em agosto vai fazer com que contem apenas para a qualificação para as Challenger Series de 2022.

    Ao mesmo tempo, estas provas vão servir de aquecimento para a principal etapa que a França vai receber este ano, o Pro France. O histórico evento europeu que acabou relegado do calendário do WCT para o das Challenger Series está confirmado para acontecer entre 27 de Setembro e 3 de Outubro, logo após a etapa da Ericeira.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, pode usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf! 

    Segue o Beachcam.pt no Instagram