Homepage

  • Adriano de Souza faz história: 500 heats surfados no WCT
    08 abril 2021
    arrow
  • Adriano é o segundo surfista que atualmente compete no WCT a atingir os 500 heats surfados nesta competição.
  • Depois da decepcionante participação no último Pipe Masters, Adriano de Souza apareceu revigorado na Rip Curl Newcastle Cup, segunda etapa do Mundial de 2021.

    O campeão mundial em 2015 já está nos oitavos-de-final da prova que está a decorrer em Merewether Beach e na última ronda atingiu um marco histórico, um heat no qual bateu o gaulês Jeremy Flores, outro dos veteranos do atual World Championship Tour (WCT).

    O de Guarujá surfou a sua bateria número 500 entre a elite do surf mundial, à qual pertence ininterruptamente desde o já longínquo ano de 2006.

    Com este registo, Adriano tornou-se no segundo surfista que atualmente compete no WCT a atingir os 500 heats surfados nesta competição. O outro, claro está, é o Rei Kelly.

    Esta é sem dúvida uma bonita marca para aquele que é conhecido nestas lides como o 'Mineiro' e que chega num ano bem especial para si. Isto porque no final da presente temporada, Adriano de Souza irá dizer adeus à competição na qual tornou-se no segundo surfista brasileiro a proclamar-se campeão.

    Enquanto não chega a hora da despedida, este é o tempo de desfrutar em cada heat surfado. "Tenho ir para cada bateria o mais relaxado possível. Não estou a lutar por pontos, mas apenas pela minha melhor performance. Espero manter estes desempenhos nos próximos dias de prova", disse o surfista de 34 anos em comunicado da World Surf League.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, e encontra tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram