Homepage

  • Tyler Wright: 'Não estou preocupada em ganhar mais títulos mundiais'
    08 março 2021
    arrow
  • Na sequência do período em que esteve doente, a bicampeã mundial garante que passou a ver o surf com 'olhos honestos'.
  • No panorama do Women's World Tour (WCT) dificilmente encontraremos uma personagem mais irreverente do que Tyler Wright.

    Para além das suas elevadas qualidades enquanto surfista, já conquistou dois títulos mundiais (2016 e 2017), a irmã de Owen e Mikey Wright é também notícia pelas posições tomadas.

    Desde associar-se ao movimento 'Black Lives Matter' até ao facto de ter envergado uma licra de competição com uma bandeira do orgulho LGTB.

    Tudo isto depois de ter atravessado uma fase difícil na sua vida pessoal, uma vez que contraiu Gripe A, o que afastou Tyler da competição durante um longo período de tempo. Uma fase que alterou a percepção com que passou a olhar para tudo o que a rodeia, onde está naturalmente incluído o surf.

    "Percebi que se regressasse ao surf queria mostrar em primeiro lugar o que sou como ser humano. Estar tanto tempo arredada das provas fez-me olhar para o surf com olhos honestos. Sinceramente, não estou preocupada em ganhar mais títulos mundiais, mas sei aquilo que desperta a minha atenção", garante a atleta australiana em entrevista à cadeia norte-americana 'ESPN'.

    "O surf precisa de pessoas que entrem nos centros de decisão e tenham conversações duras. Peço igualdade para as mulheres, para a comunidade LGBTQ+, para as pessoas de raça negra, pardos e indígenas", afirma categoricamente a atleta que venceu a primeira prova de 2021 do WWT.

     

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram