Homepage

  • Michel Bourez: 'Só decidi continuar no WCT porque haverá prova olímpica no Taiti'
    17 março 2021
    arrow
  • O experiente surfista acredita que o surf irá mostrar ao mundo todo o seu valor enquanto modalidade na arena de Teahupo'o.
  • Não tem os 49 anos de Kelly Slater, mas Michel Bourez é também na atualidade um dos mais experientes surfistas do plantel de luxo que dá forma ao World Championship Tour.

    Possui nacionalidade francesa, mas a verdade é que Bourez não nasceu há 35 anos na parte continental do país do hexágono, mas sim no território ultramarino da Polinésia Francesa, mais concretamente na ilha de Rurutu. 

    Dentro desta geografia, está também localizado o Taiti e por sua vez a temida arena de Teahupo'o. Este é o palco de uma das mais emblemáticas etapas do WCT, mas será igualmente nesta latitude que decorrerá a prova olímpica de surf dos Jogos de Paris'2024. 

    Quando chegar esse verão, Michel terá 38 anos (só faz anos em dezembro), no entanto, é a possibilidade de competir em casa no maior evento desportivo do mundo, que para já mantém acesa a chama no experiente surfista. Só então depois deverá chegar a hora de dizer adeus ao surf de competição.

    "É por isso mesmo que ainda estou no WCT. Só decidi ficar depois de estar 100% garantido que a prova olímpica ia ser no Taiti", confidenciou Michel Bourez, que também vai competir em Tóquio'2020, ao programa brasileiro 'Série ao Fundo'. 

    Para aquele que tem a alcunha de 'Espártaco', "fazer a prova no Taiti será um acerto de contas com todos os originários deste local. Todos dizem que o surf nasceu no Havai, mas o povo havaiano nasceu aqui. Desde o povo do Taiti, passando pelos surfistas e restante indústria, esta será uma excelente oportunidade para ver a nossa modalidade em ação numa das melhores e mais assustadoras ondas do mundo com um nível de audiência global, pois são os Jogos Olímpicos. Todos estarão a ver. Será perfeito".

     

     

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram

Outras Notícias Relacionadas