Homepage

  • Estrelas do WQS surpreendem tops do WCT e vencem em Avoca Beach
    07 março 2021
    arrow
  • Na prova masculina o grande destaque foi para a eliminação de praticamente todos os surfistas do WCT antes do dia final.
  • O dia final do QS3000 de Avoca Beach contou com ondas de potencial alto para coroar os campeões da quarta e última etapa da perna australiana que marcou o arranque do WQS 2021. E os campeões acabaram por causar alguma surpresa, num evento em que as estrelas do WCT estiveram aquém do esperado.

    O ex-top do WCT Matt Batting e a jovem estrela em ascensão Molly Picklum foram os vencedores do Central Coast Pro, após terem batido toda a concorrência num dia de muito espetáculo. Se para Picklum, de apenas 18 anos, esta foi a segunda vitória da temporada, para Banting foi a repetição do triunfo ali conseguido em 2019.

    Na prova masculina o grande destaque foi para a eliminação de praticamente todos os surfistas do WCT antes do dia final. Adrian Buchan e Julian Wilson foram eliminados na 5.ª ronda, eles que entraram em ação apenas na 4.ª ronda. Já Ethan Ewing perdeu na 6.ª ronda.

    A exceção à regra foi Ryan Callinan, que passou ao dia final, mas acabou derrotado nos quartos-de-final pelo talentoso Reef Heazlewood. Já Banting começou por vencer Callum Robson nos quartos-de-final, para depois superar Heazlewood nas meias-finais. Por fim, na grande final venceu Jacob Willcox graças a uma onda já nos minutos finais, que lhe garantiu um score de 14,10 contra 13,10.

    Na prova feminina as tops do WWT estiveram em melhor plano, mas nem por isso deixaram de ser surpreendidas. Keely Andrew foi a primeira a cair, falhando mesmo a passagem aos quartos-de-final. Na fase seguinte foi a vez de Isabella Nichols ser eliminada, enquanto nas meias-finais Picklum acabou por surpreender Sally Fitzgibbons, num embate decidido por apenas 0,30 pontos.

    Picklum, que já tinha conseguido vencer o QS1000 de Boomerang Beach, na abertura da temporada, aproveitou o balanço e na final venceu mais uma representante da elite mundial, desta vez Macy Callaghan. E em mais um duelo marcado pelo equilíbrio, com a vitória a ser decidida por apenas 0,22 pontos.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram