Homepage

  • Kelly Slater falha perna australiana devido a lesão
    05 março 2021
    arrow
  • Slater será substituído nas próximas quatro etapas pelo australiano Mikey Wright...
  • O WCT está perto do regresso, mas, infelizmente, nem tudo são boas notícias. Com os surfistas internacionais prestes a apanharem o voo que os vai levar de Los Angeles até Sydney, onde posteriormente irão cumprir o processo de quarentena, a WSL acabou de revelar que Kelly Slater não vai embarcar nesse voo. O 11 vezes campeão mundial vai falhar toda a perna australiana por se encontrar a recuperar de lesão.

    Com 49 anos feitos há praticamente um mês, Slater estará com mais que um problema físico, ficando assim de baixa para o regresso do WCT, com quatro etapas em ondas australianas. À lesão nas costas, que já o atormenta há alguns anos, tal como a do pé, que aconteceu em plena competição em 2017 e que ainda lhe causa dores, o King estará agora a contas com problemas nos tornozelos e também na anca.

    Segundo o próprio, esta mesma lesão terá surgido após a participação na primeira etapa desta nova temporada, o Pipe Masters, no Havai, que aconteceu em dezembro último. Segundo afirma a WSL, KS irá ficar em recuperação e dentro de 30 dias será reavaliada a extensão da lesão junto da equipa médica, para aí se perceber melhor a gravidade da lesão.

    “Desde o Pipe Masters que tenho sofrido um pouco com problemas recentes e também antigos em ambos os tornozelos, além de ter uma lesão na anca direita. Isso deixou-me sem conseguir surfar durante esta semana. É um rude golpe para mim, porque adoro a Austrália e tenho imensas saudades das temporadas que lá costumava passar. Vou aproveitar este tempo para me colocar bem e melhorar os meus índices físicos”, afirmou Slater.

    A WSL anunciou, entretanto, que Slater será substituído nas próximas quatro etapas pelo australiano Mikey Wright, primeiro suplente do WCT. Contudo, Wright já era um dos dois wildcards para a etapa de Newcastle, que arranca a 1 de abril. Dessa forma, a prova terá de dar esse convite a outro surfista.

    Uma situação que vai, certamente, alterar a lista de heats da ronda inaugural, onde Frederico Morais surgia na mesma bateria do campeão mundial Italo Ferreira – agora, deverá subir para a bateria do vice-campeão mundial Gabriel Medina.

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram