Homepage

  • Gabriel Medina no caminho de Kikas em Newcastle
    10 março 2021
    arrow
  • Ausência de Kelly Slater originou reformulação dos heats da ronda inaugural.
  • Frederico Morais já conhece os novos adversários que terá pela frente na Rip Curl Newcastle Cup, a segunda etapa do WCT 2021 e aquela que marca o arranque da perna australiana do circuito mundial. Kikas vai medir forças com o brasileiro Gabriel Medina e também com o wildcard norte-americano Corsby Colapinto.

    Depois de ter sido inicialmente colocado no heat 6, na companhia do campeão mundial em título Italo Ferreira e do wildcard australiano Jackson Baker, desde a ausência anunciada de Kelly Slater, a contas com lesão, que Frederico sabia que iria mudar de adversários na ronda inaugural da etapa de Newcastle.

    Ora, com a subida do 23.º para o 22.º posto do seeding, o surfista português passou para o heat 5, onde está o bicampeão mundial e amigo Gabriel Medina, mas também o irmão mais novo de Griffin Colapinto, que recebeu o último wildcard disponível para esta etapa que marca o retomar da ação no WCT.

    Caso não existam mais baixas de última hora até dia 1 de Abril, dia do arranque da janela de espera deste evento, Morais e Medina vão defrontar-se pela sétima vez na carreira em etapas do WCT, sendo que o saldo neste momento está equilibrado, fruto de três triunfos para o português e três para o brasileiro.

    Curiosamente, Kikas venceu nas primeiras três ocasiões que venceu Medina, estando, agora, numa série de três derrotas seguidas para o brasileiro. Depois do triunfo na ronda inaugural do MEO Rip Curl Pro Portugal 2016, como wildcard, Frederico venceu Medina nas meias-finais do mítico J-Bay Open de 2017, em que só foi travado na final, e ainda na ronda 3 do Rip Curl Pro Bells Beach desse mesmo ano.

    Desde então, o bicampeão mundial levou a melhor frente ao português na ronda 4 do MEO Rip Curl Pro Portugal 2018, nos quartos-de-final do Rip Curl Pro Bells Beach desse mesmo ano e ainda na ronda inaugural do J-Bay Open de 2019, sendo que apenas em Bells se tratou de um heat man-on-man.

    Heats da primeira ronda do Newcastle Pro:

    H1: Kolohe Andino (EUA), Adrian Buchan (AUS), Connor O’Leary (AUS)
    H2: Filipe Toledo (BRA), Conner Coffin (AUS), Deivid Silva (BRA) 
    H3: John John Florence (HAV), Jadson Andre (BRA), Morgan Cibilic
    H4: Jordy Smith (AFS), Yago Dora (Bra), Mikei Wright (AUS)
    H5: Gabriel Medina (BRA), Frederico Morais (PRT), Corsby Colapinto (EUA)
    H6: Italo Ferreira (BRA), Matthew McGillivray (AFS), Jackson Baker (AUS)
    H7: Kanoa Igarashi (JAP), Peterson Crisanto (BRA), Alex Ribeiro (BRA)
    H8: Jeremy Flores (FRA), Wade Carmichael (AUS), Ethan Ewing (AUS)
    H9: Owen Wright (AUS), Griffin Colapinto (EUA), Leo Fioravanti (ITA)
    H10: Julian Wilson (AUS), Michel Bourez (FRA), Miguel Pupo (BRA)
    H11: Ryan Callinan (AUS), Seth Moniz (HAV), Adriano de Souza (BRA)
    H12: Jack Freestone (AUS), Caio Ibelli (BRA), Jack Robinson (AUS)

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram