Homepage

  • Responsáveis de Lennox Head rejeitam etapa do WCT  
    03 fevereiro 2021
    arrow
  • Foram várias as razões apontadas pela autarquia local para esta rejeição, desde logo o “risco inaceitável” de contágio numa altura de pandemia.
  • A WSL terá sofrido esta quarta-feira um grande revés nas aspirações de realizar uma quarta etapa do WCT em território australiano, depois de as entidades locais terem rejeitado a realização de uma etapa em Lennox Head, a famosa praia e Reserva Mundial de Surf situada em Nova Gales do Sul.

    Segundo a revista australiana “Stab”, esta foi a decisão tomada pela autarquia local depois de uma reunião sobre o assunto, em que a WSL foi representada por diretor geral Andrew Stark, via zoom. Esta é uma decisão que ainda precisa de ser validade pelo governo central de Nova Gales do Sul, mas que não deixa boas perspetivas para as intenções da WSL.

    Foram várias as razões apontadas pela autarquia local para esta rejeição, desde logo o “risco inaceitável” de contágio numa altura de pandemia, isto mesmo tendo em conta que os visitantes apenas podem entrar na Austrália depois de fazerem um período de 15 dias de isolamento. Mas esta negação também vai ao encontro das pretensões da comunidade surfistas local, que já vinha a manifestar o seu desagrado nas redes sociais com esta intenção da WSL.

    De acordo com as entidades competentes, o impacto que o campeonato teria na comunidade local, o estatuto de Reserva Mundial de Surf, que impede que seja utilizada por uma entidade comercial privada e o facto de não ter existido uma consulta prévia e adequada da comunidade local foram outros motivos para esta rejeição.

    Caso o governo regional valide esta decisão, a WSL enfrenta assim grandes problemas para prosseguir a temporada. Isto numa altura em que muito se especula sobre a viabilidade do projeto WCT e da própria WSL, uma vez que ficar dois anos sem coroar um campeão mundial seria um golpe enorme para o futuro do surf profissional. Aguardam-se mais novidades nos próximos dias…

     

    Para acompanhar e confirmar live, os dados sobre o estado do mar, podes usufruir da nossa rede de livecams e reports preparada para essa finalidade.

    Visita a nossa Loja Online, encontras tudo o que precisas para elevar o teu nível de surf!

    Segue o Beachcam.pt no Instagram