Homepage

  • Mais uma etapa em Nova Gales do Sul: WCT a caminho de North Narrabeen
    15 fevereiro 2021
    arrow
  • Circuito mundial de surf em vias de se tornar o Circuito de... Nova Gales do Sul.
  • A cada dia que passa surge uma novidade sobre o estado das coisas no WCT. Depois de a semana ter começado com mais uma bomba, que envolve a saída de Snapper Rocks, na Gold Coast, do calendário, hoje surge a notícia na Austrália que será a praia de North Narrabeen, a norte de Syndey, a entrar para o calendário.

    Apesar de nada ainda ter sido confirmado pela WSL, a verdade é que a notícia da queda de Snapper Rocks do calendário já corre por toda a Austrália, depois de um desentendimento com o governo local devido à quarentena que os atletas têm de fazer. Aparentemente, o governo não queria suportar os custos dessa quarentena.

    O mesmo já tinha acontecido com o governo de Victoria, ditando na altura a saída de Bells Beach do circuito em 2021 – regressa em 2022. Nessa altura, a WSL encontrou a solução em Nova Gales do Sul, com uma etapa em Newcastle. É lá que a ação vai regressar a 1 de Abril. E é por lá que deverá continuar.

    Com os surfistas internacionais a embarcarem juntos em Los Angeles, num voo com destino a Sydney, cumprindo lá os 15 dias de quarentena, a região de Nova Gales do Sul apresenta-se como a tábua de salvação para o WCT, depois de no ano passado a temporada ter sido cancelada devido à pandemia.

    Este ano, a ação arrancou em dezembro em Pipeline, no Havai, mas, entretanto, a etapa de Sunset, também no Havai, e de Santa Cruz, na Califórnia, já foram canceladas. Assim, joga-se o tudo ou nada na Austrália em relação ao futuro da temporada. E perante a complexa logística que envolve a mudança de estados, Nova Gales do Sul tem sido a solução.

    Resta saber se Margaret River, no oeste australiano, se irá manter no calendário ou se também terá o destino de Bells e Snappers. A realidade é que a intenção parecia fazer quatro etapas na Austrália, mas até ao momento apenas duas parecem estar seguras, ambas em Nova Gales do Sul.

    Depois de Newcastle, a WSL ruma a North Narrabeen, uma praia, situado um pouco a norte de Sydney, que no início deste século recebeu em várias ocasiões o mundial de juniores da ASP, estando habituada a grandes eventos. Espera-se nas próximas horas por um comunicado a confirmar todos estes cenários e veremos se as novidades se ficam por aqui…